Não estamos sós

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • “A mulher precisa, e as religiosas sobretudo, sair daquele papel de que ela é inferior”. Entrevista com a Ir. Maria Freire

    LER MAIS
  • A Economia de Francisco. ‘Urge uma nova narrativa da economia’. A vídeomensagem do Papa Francisco

    LER MAIS
  • “A eleição de uma mulher negra parecia um muro intransponível”. Primeira mulher negra eleita vereadora em Curitiba fala sobre o racismo na cidade

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


17 Março 2020

"Francisco caminhando sozinho, em oração, pela via del Corso quase vazia.. É como se saudasse pessoalmente a cada romano, dos quais é bispo. E a cada um de nós. Realmente Igreja de saída, num mundo ferido e aparentemente deserto", escreve Luiz Alberto Gomez de Souza, sociólogo.

Eis o artigo.

Acabo de ouvir a mensagem de Emmanuel Macron. Um tom e uma força que nos fazem lembrar Charles de Gaulle nos piores momentos da vida francesa. A dignidade do cargo transfigura o estadista, não importa sua orientação. Ele incarna a França e os valores republicanos e democráticos. Foi direto. Várias vezes repetiu: estamos em guerra. Liberou amplamente as finanças, suspendeu dívidas e gastos com serviços. Exigiu fortes medidas de isolamento mas afastou pânicos. E sobretudo fez um chamado à unidade e à solidariedade. Em torno a ele o país se agrupa e se faz unidade.

Outro sinal de forte e comovedora espiritualidade. Francisco caminhando sozinho, em oração, pela via del Corso quase vazia.. É como se saudasse pessoalmente a cada romano, dos quais é bispo. E a cada um de nós. Realmente Igreja de saída, num mundo ferido e aparentemente deserto. Sinto junto a ele a legião incomensurável da comunhão dos santos. Francisco peregrino tocando cada coração. E rogando por todos nós. Amen.

Sinais de vida e de comunhão. Há esperança pela frente. Aleluia.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Não estamos sós - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV