Encontro sobre economia convocado pelo papa é adiado devido ao coronavírus

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • 'Eu nunca recusei a Eucaristia a ninguém. A comunhão não é um prêmio para os perfeitos'. Entrevista com o papa Francisco voltando da Eslováquia para Roma

    LER MAIS
  • Alemanha. Dom Stefan Hesse: renúncia rejeitada

    LER MAIS
  • Papa Francisco: “Vacinas, há negacionistas até entre os cardeais. Matrimônio só homem-mulher, mas uniões civis homoafetivas possíveis”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


02 Março 2020

Um congresso sobre a economia mundial que deveria ocorrer na Itália ainda este mês, com a participação do Papa Francisco, foi adiado para novembro por causa do surto de coronavírus, disseram os organizadores neste domingo, 1º de março.

A reportagem é publicada por agências internacionais, 01-03-2020. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O evento, organizado pela ordem franciscana da Igreja Católica Romana, deveria ser realizado em Assis nos dias 26 a 28 de março e encerrado pelo papa no último dia. Agora, ele foi reagendado para o dia 21 de novembro.

Os organizadores disseram que o adiamento ocorreu porque muitos dos participantes não poderiam viajar para a Itália. Várias companhias aéreas reduziram ou cancelaram voos que tem o país como origem ou destino. Participantes de 115 países já se inscreveram.

Um porta-voz disse que o adiamento não tem nada a ver com o fato de o papa estar com um resfriado e ter sido forçado a cancelar sua participação em um retiro quaresmal de uma semana nos arredores de Roma.

O número de mortos pelo surto de coronavírus na Itália chegou a 34 nesse domingo, e o número acumulado de casos totalizou quase 1.700.

Os principais destaques do congresso serão o Nobel de Economia Amartya Sen, da Índia, o Nobel da Paz Muhammad Yunus, de Bangladesh, além de acadêmicos, líderes empresariais e estudantes de todo o mundo.

Chamado “A Economia de Francisco”, o evento deve incluir oficinas e encontros com jovens na cidade montanhosa na região central da Úmbria, que é a terra natal de São Francisco.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Encontro sobre economia convocado pelo papa é adiado devido ao coronavírus - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV