O Papa recebeu o tenista italiano, raquete na mão. "A paixão do Papa pelo tênis é bem conhecida, e ele recebeu Sinner e Binaghi com suas respectivas famílias nas salas adjacentes da Sala Paulo VI", confirmou o porta-voz do Vaticano à EFE.
"O Santo Padre perguntou sobre o estudo atual dos Estatutos da Prelazia", acrescenta o comunicado do Opus Dei. Leão XIV ouviu com grande interesse as explicações que lhe foram dadas.
A reportagem é de Jesus Bastante, publicada por Religión Digital, 14-05-2025.
Yannik Sinner é o número 1 do mundo no tênis, o esporte favorito de Leão XIV. Nesta segunda-feira, durante seu encontro com a imprensa, Prevost brincou sobre a possibilidade de receber um tenista cujo sobrenome significa "pecador". Dito e feito.
Entre suas primeiras audiências como pontífice, o Papa recebeu o tenista italiano, de raquete na mão. "A paixão do Papa pelo tênis é bem conhecida, e ele recebeu Sinner e Binaghi com suas famílias nas salas adjacentes da Sala Paulo VI ", confirmou o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, à EFE.
O Papa cumprimentou o campeão com um grande sorriso e lhe disse que ele havia vencido o Masters 1000 de Roma ontem. "Sim, sim, conseguimos", respondeu o tenista italiano.
Depois de perguntar se falavam alemão em família, ao que Sinner respondeu que sim, o tenista deu a Leão XIV uma raquete igual à que ele tinha e sugeriu que jogassem um pouco de tênis: "Aqui não", disse o Papa, divertido, fazendo o gesto de que as coisas poderiam ser quebradas.
O futuro do Opus Dei
Ele não foi o único que Prevost recebeu. Também ao “moderador do Opus Dei” (desde o último motu proprio, este é o termo com que deve ser definido), Fernando Ocáriz, acompanhado do seu segundo, Monsenhor Fazio. Segundo nota publicada pela Prelazia, foi um "breve encontro, no qual o Papa expressou sua proximidade e carinho".
"O Santo Padre, entre outras coisas, perguntou sobre o estudo atual dos Estatutos da Prelazia ", acrescenta o comunicado do Opus Dei. "Leão XIV ouviu com grande interesse as explicações que lhe foram dadas".