Nicarágua: reitor do seminário de Matagalpa é preso

Foto: Facebook Viva Nicaragua - Canal Trece

Mais Lidos

  • Organismo ligado à CNBB produz relatório mostrando histórico de ataques da extrema direita contra os católicos

    LER MAIS
  • “O capitalismo não é algo natural para os seres humanos; na verdade, é muito estranho”. Entrevista com Sven Beckert, historiador

    LER MAIS
  • Lula cresce após fim das bets e polêmica religiosa

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

07 Agosto 2024

  • O padre Jarvin Tórrez e um agente de pastoral de Guadalupe foram presos pelas autoridades.

  • Já são 13 sacerdotes detidos nos últimos dias na Nicarágua. A maioria pertence à Diocese de Matagalpa, cujo bispo Dom Rolando Álvarez foi exilado em 14 de janeiro.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 06-08-2024.

No dia 5 de agosto, outro sacerdote foi preso na Diocese de Matagalpa, na Nicarágua. O reitor do Seminário San Luis Gonzaga, padre Jarvin Tórrez, foi detido pelas autoridades, segundo relatos de paroquianos à imprensa independente.

Na ocasião também é conhecida a prisão de um agente de pastoral da paróquia Santa María de Guadalupe, que também é administrada pelo Padre Tórrez.

Já há 13 sacerdotes detidos nos últimos dias na Nicarágua. A maioria pertence à Diocese de Matagalpa, cujo bispo Dom Rolando Álvarez foi exilado em 14 de janeiro. Em março de 2023, a República da Nicarágua solicitou à Santa Sé o encerramento das respetivas sedes diplomáticas, sem ruptura total das suas relações.

Leia mais