Perfil dos candidatos às prefeituras da Região Metropolitana de Porto Alegre

• Quarta, 21 de Outubro de 2020

A menos de um mês das eleições municipais e, apesar das campanhas e propaganda eleitoral, pouco se sabe dos candidatos às Prefeituras Municipais. O ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU reuniu dados do perfil dos candidatos aos 14 municipios da do Vale do Sinos, publicado no dia 16 de outubro. Hoje, foi ampliado este perfil para os candidatos da Região Metropolitana de Porto Alegre.

Os 34 municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre apresentaram 163 candidaturas. Porto Alegre com 13 candidatos foi o município com maior número; Canoas com 9; Viamão e Sapiranga com 7.

Partidos

InfográficoNúmero de candidatos a prefeito por partidos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Sexo

Infográfico: Sexo dos candidatos a prefeito no Vale na Região Metropolitana de Porto Alegre

Escolaridade

Infográfico: Escolaridade dos candidatos a prefeito na Região Metropolitana de Porto Alegre

Cor e raça

Infográfico: Cor e raça dos candidatos a prefeito na Região Metropolitana de Porto Alegre

Faixa etária

Infográfico: Faixa etária candidatos a prefeito no Vale na Região Metropolitana de Porto Alegre

Patrimônio

Acesse aqui as informações completas.