Covid-19: Papa reza pelas famílias que vivem momentos de quarentena

Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • Tecnofascismo, dissenso e a gramática da dignidade. Entrevista especial com Donatella Di Cesare

    LER MAIS
  • Uma (nova) história do deus - Flávio, cristofascista ‘escolhido’ e totalmente crente. Artigo de Fábio Py

    LER MAIS
  • Interesses particulares descolados de apreciação profunda e respeitosa transformaram a cidade em um canteiro de obras que muitas vezes desconsideram o impacto ambiental e social, priorizando apenas o luxo e o lucro. História da cidade está se perdendo

    “Torres e sua natureza estão sendo assaltadas, negligenciadas e transmutadas”. Entrevista especial com Lara Lutzenberger

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

17 Março 2020

Francisco pede que se redescubra a convivência e o afeto.

O Papa rezou hoje no Vaticano por todas as famílias que enfrentam medidas de isolamento, como forma de travar a propagação do novo coronavírus.

A reportagem é publicada por Ecclesia, 16-03-2020.

“Continuemos a rezar pelos doentes. Penso nas famílias, fechadas em casa, as crianças que não vão à escola, os pais que talvez não possam sair; alguns estarão em quarentena. Que o Senhor os ajude a descobrir novos modos, novas expressões de amor, de convivência nesta nova situação” disse, na homilia da Missa a que presidiu na Capela da Casa de Santa Marta.

A celebração matinal, em privado, continua a ser transmitida, excecionalmente, pelos canais do Vaticano na internet, como forma de manifestar solidariedade e proximidade às pessoas afetadas pelo Covid-19.

Francisco considera que os tempos de maior reclusão podem ser “uma bela ocasião para reencontrar os verdadeiros afetos, com uma criatividade na família”.

“Rezemos pela família, para que as relações na família neste momento floresçam sempre para o bem”, apelou, antes de dar início à celebração.

Já na sua homilia, Francisco disse que Deus “age sempre na simplicidade”, como mostrou a vida de Jesus Cristo, “na simplicidade, na casa de Nazaré, na simplicidade do trabalho de todos os dias, na simplicidade da oração”.

O Papa alertou ainda para a atitude da “indignação”, que considerou própria de quem não é humilde, levando muitas vezes à violência.

 

Leia mais