Manual de Comunicação LGBTI+ será lançado no dia 13 de junho, em Fortaleza

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Um gargarejo nos salvará? Enxaguar a boca e o nariz por 30 segundos com produtos de uso comum reduz muito a carga viral

    LER MAIS
  • Karl Rahner sobre o que significa amar Jesus

    LER MAIS
  • Nós precisamos repensar radicalmente a forma como vivemos e trabalhamos

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


08 Junho 2018

O evento acontece no Sindicato dos Jornalistas do Ceará e integra programação do Curso Comunicação e Direitos LGBTI+.

Com o objetivo de contribuir para a diminuição de preconceitos e estigmas e colaborar para um melhor entendimento de termos e conceitos da população LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e de outras identidades de gênero e sexualidade), a Aliança Nacional LGBTI, a Rede Gay Latino, o Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) lançam no dia 13 de junho, às 18 horas, em Fortaleza, o Manual de Comunicação LGBTI+, voltado para a cobertura da mídia.

A informação é publicada por Sindicato dos Jornalistas do Ceará - Sindijorce, 07-06-2018.

A atividade integra programação do Curso “Comunicação e Direitos LGBTI+”, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, de 18 às 21h30. A formação é voltada para jornalistas, profissionais da imprensa, estudantes de jornalismo e comunicadores/as do Ceará previamente inscritos e tem como propósito qualificar o trabalho jornalístico e as produções de comunicação livre para o respeito às orientações sexuais e às identidades de gênero.

Para o secretário-geral do Sindjorce e representante do Núcleo LGBTI dos Jornalistas do Ceará, Rafael Mesquita, a publicação, como colocado no seu lema “propõe substituir o preconceito por informação correta” e apresenta “um mergulho nas demandas e conceitos que atravessam a população LGBTI, possibilitando a construção de uma comunicação ética e que respeita os direitos humanos de todas e todos”, explica.

Manual de Comunicação LGBTI+

Inspirado em manuais de organizações como SomosGay (Paraguai), Colômbia Diversa (Colômbia), GLAAD (Estados Unidos) e ABGLT (Brasil), o Manual de Comunicação LGBTI+ é o resultado de um trabalho conjunto, com mais de 300 sugestões e colaborações de especialistas, militantes, ativistas, associados das organizações envolvidas, autoridades públicas, professores, estudantes e profissionais da comunicação. O material ainda traça um panorama sobre avanços recentes no reconhecimento e afirmação de direitos LGBTs no Brasil e no mundo. Diversas entidades ajudaram a construir a publicação, entre elas, a FENAJ e o Sindjorce.

Agenda do Mês do Orgulho LGBTI

O lançamento do material e o curso integram a agenda de atividades alusivas ao mês do orgulho LGBTI no Ceará e a programação preparatória da Parada da Diversidade Sexual do Estado, marcada para o dia 24 de junho, na Beira Mar de Fortaleza.

Serviço:
Lançamento do Manual de Comunicação LGBTI+
Datas: 13 de junho de 2018
Horário: 18 horas
Local: Sede do Sindjorce (Rua Joaquim Sá, 545 – Dionisio Torres)

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manual de Comunicação LGBTI+ será lançado no dia 13 de junho, em Fortaleza - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV