O encontro entre o Papa Francisco e o Patriarca Kirill poderia acontecer em 2022

Foto: Vatican Media

Mais Lidos

  • Para a pesquisadora, o design das plataformas deixou de ser apenas uma escolha estética de interface e se tornou o principal ator tecnopolítico das Big Techs, moldando o comportamento dos usuários e impactando diretamente o debate democrático

    Economia da atenção: o design algorítmico a serviço da estetização da política. Entrevista especial com Anna Bentes

    LER MAIS
  • Instituto Humanitas Unisinos – IHU promove evento em memória ao centenário do agrônomo e ambientalista brasileiro nesta quinta-feira, 20-08-2026, às 17h30min

    José Lutzenberger, 100 anos. Da Borregaard às enchentes: os alertas ignorados

    LER MAIS
  • Qual é o pior momento do ateu? Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

29 Março 2022

 

No decorrer de 2022 poderia acontecer um encontro entre o Patriarca Kirill de Moscou e de toda a Rússia e o Papa Francisco. Isto foi afirmado hoje, 27 de março, pelo chefe do Departamento de Relações Exteriores (DECR) do Patriarcado de Moscou, o Metropolita Hilarion de Volokolamsk, durante o programa Igreja e Mundo do canal de televisão Rossiya 24.

 

A informação é publicada por Il Sismografo, 28-03-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

 

"A reunião, espero, acontecerá ainda este ano. Será um encontro pessoal”, disse o metropolita Hilarion.

 

Anteriormente, em 9 de março, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, havia anunciado, falando com jornalistas à margem de uma conferência, dificuldades na preparação do encontro. De acordo com o cardeal, “a questão é muito complicada também pela tensão que existia entre as Igrejas, portanto no momento não houve possibilidade".

 

O primeiro encontro entre o Patriarca Kirill e o Papa Francisco ocorreu em 2016 em Havana.

 

Leia mais