Bancada ruralista garante a manutenção de Temer na Presidência

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

03 Agosto 2017

Temer fica. Com popularidade-quase-traço e mesmo após uma pesquisa Ibope revelar que 81% dos brasileiros querem Temer fora do poder, a maioria dos Deputados decidiu que ele permanece na presidência. A decisão pouco tem a ver com o bem comum ou com os interesses do país. Trata-se de negócios.

A reportagem é publicada por Greenpeace, 02-08-2017.

Há algumas semanas, o impacto das gravações feita nos subterrâneos do Palácio do Jaburu e as imagens de uma mala cheia de dinheiro reveladas pela JBS davam a Temer pouca esperança de permanecer no cargo. Situação difícil, mas o presidente, ele mesmo parlamentar de muitos mandatos, sabe bem como convencer boa parte de seus colegas Deputados.

De forma escancarada, transformou o Congresso Nacional num balcão de negócios e usou tudo o que o cargo oferece para salvar a si próprio: emendas, nomeações, anistias fiscais, distribuição de verbas e apadrinhamento de aliados. A farra dos políticos foi patrocinada com o dinheiro público que falta para a saúde, para a educação, para a segurança pública e que faz o país agonizar num mar de desemprego e desesperança.

Responsáveis por catapultar Temer à Presidência da República, a bancada ruralista da Câmara teve tratamento especial na troca de favores para mantê-lo no poder. Para estes Deputados, além do assalto aos cofres públicos, Temer se apressou em colocar o carro na frente dos bois para consolidar um plano que esfacela importantes conquistas socioambientais e de direitos humanos construídas ao longo das últimas décadas.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bancada ruralista garante a manutenção de Temer na Presidência - Instituto Humanitas Unisinos - IHU