A primeira “abelha influencer” quer conscientizar sobre o perigo do declínio de sua espécie

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Viagem ao inferno do trabalho em plataformas

    LER MAIS
  • A implementação do Concílio no governo do Papa Bergoglio. Artigo de Daniele Menozzi

    LER MAIS
  • Metaverso? Uma solução em busca de um problema. Entrevista com Luciano Floridi

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Novembro 2019

O mundo em que vivemos está mudando e essas mudanças nem sempre são positivas. A natureza e os animais que povoam o planeta estão sofrendo as consequências da crise climática. A agricultura industrial, os parasitas, as doenças e outros fatores estão levando algumas espécies à beira da extinção. Um dos insetos que estão em perigo são as abelhas, cuja população está em declínio.

A reportagem é publicada por La Vanguardia, 03-11-2019. A tradução é do Cepat.

Isso faz com que cada vez mais surjam coletivos que estão fazendo tudo o que é possível para conscientizar a população sobre os perigos de que esses insetos desapareçam da terra. Uma das iniciativas mais chamativas e originais é a de uma “abelha instagrammer”, chamada B. Seu perfil no Instagram já tem mais de 126.000 seguidores e em suas fotos aparece posando em diferentes situações e em lugares ao redor do mundo.

Obviamente, é uma abelha feita com CGI, e por trás da conta está a organização Foundation de France, uma rede filantrópica criada pelo governo da França para enfrentar o declínio da população de abelhas. A organização sem fins lucrativos, Bee Fund, tem como objetivo arrecadar fundos para essa causa. “Na França, mais de 30% das colônias de abelhas desaparecem a cada ano. Proteger as abelhas também significa proteger os seres humanos”, explica a organização Bee Fund.

O objetivo da B é salvar o mundo, gerando rendas com publicidade através das redes sociais e depois doando tudo para a ONG Bee Fund. Isso significa que, quanto mais seguidores tiver, mais fácil será alcançar seu objetivo. A conta da B é realmente muito semelhante ao restante dos influencers do Instagram: fotos perfeitas em lugares incríveis, posturas de ioga matinal na natureza, respostas a seus seguidores em sua banheira e tudo o mais que nos acostumamos na rede.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A primeira “abelha influencer” quer conscientizar sobre o perigo do declínio de sua espécie - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV