Impactos da Revolução 4.0 nos processos de educação e formação permeiam o debate desta quinta-feira, no IHU

Ilustração: IHU

Mais Lidos

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

16 Outubro 2019

Amanhã (17), a partir das 19h30min, o Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto, da UERJ, ministrará a palestra Revolução 4.0, atividades científicas e os valores. Impactos nos processos de educação e formação.

A atividade dá início ao 5º Ciclo de Estudos Revolução 4.0. Impactos nos modos de produzir e viver, que tem como objetivo analisar as principais possibilidades e limites da Revolução 4.0, prospectando os avanços e refletindo sobre os impactos das tecnologias disruptivas nas nações, sociedades, indústrias e indivíduos, enfatizando estes impactos nas áreas de saúde e educação.

Gaudêncio Frigotto possui bacharelado em Filosofia pela hoje UNIJUI – RS, graduação em Pedagogia pela UNIJUI, mestrado em Administração de Sistemas Educacionais pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e doutorado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Atualmente é professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor Titular em Economia Política da Educação; aposentado na Universidade Federal Fluminense.

Programação

17 de outubro (quinta-feira)

19h30min às 22h – Revolução 4.0, atividades científicas e os valores. Impactos nos processos de educação e formação

Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto – UERJ

Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

Confira mais informações sobre a programação e faça sua inscrição aqui.

Leia mais