close
INSCREVA-SE

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se

Investimento

Para alunos(as) e funcionários(as) da Unisinos via Unisinos LAB10 vagas gratuitas por evento

Atividades com certificaçãoR$10,00

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

3. Escaneie a Ficha de Inscrição e envie para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Os avanços científicos e tecnológicos têm atravessado os mais variados aspectos da vida. Diante dessa constatação, a sociedade não tem mais como recusar, dar às costas aos saltos que a tecnologia tem dado na chamada Revolução 4.0. Seus possíveis impactos nas ciências, especialmente biológicas, e na educação, são o tema em debate nesta edição da revista IHU On-Line.

A ‘uberização’ e as encruzilhadas do mundo do trabalho

Edição: 503

A Revolução 4.0, a internet das coisas, a inteligência artificial e a impressão 3D já impactam e cada vez mais abalarão os fundamentos da organização do mundo do trabalho na contemporaneidade. Esta grande mutação significará um avanço civilizatório ou radicalizará a barbárie?

As tecnociências e a modelagem da vida

Edição: 456

A presente edição da IHU On-Line debate alguns dos impactos da tecnociência contemporânea. Contribuem na discussão alguns dos pesquisadores nacionais e internacionais que participarão do evento.

Apresentação

A 4ª Revolução Industrial, em curso, tem em comum com as suas antecessoras o fato de existirem inovações tecnológicas que a impulsionam, tais como: inteligência artificial, robótica, internet das coisas, veículos autônomos, impressão em 3D, nanotecnologia, biotecnologia e armazenamento de energia. Em contrapartida, o que torna essa Revolução fundamentalmente diferente das anteriores é a fusão de tecnologias e a interação entre os domínios físico, digital e biológico. Além disso, ela se diferencia pela intensa velocidade e profundidade das mudanças que traz. Portanto, não basta apenas caracterizar essa Revolução.

 

É preciso também refletir sobre os impactos dessas inovações disruptivas nas nações, sociedades, indústrias, trabalho e indivíduos. A partir da perspectiva de Schwab (2016), pode-se afirmar que três razões sustentam a convicção da ocorrência de uma quarta – e distinta – revolução: velocidade, amplitude e profundidade e impacto sistêmico das mudanças, das inovações. E, neste sentido, a premissa é de que a quarta revolução irá mudar tudo e que a velocidade das inovações e seus impactos são e serão gigantescos.

 

Realização

Período: 23/03 a 03/06/2020

Local: Campus Unisinos São Leopoldo

Investimento: R$10,00 por palestra

Certificado: Os certificados estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos

 

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos

Instituto Humanitas Unisinos – IHU