Fenômeno Bergoglio, já virou best-seller

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • Papa aprovará padres casados na Amazônia, afirma teólogo

    LER MAIS
  • “A capacidade de constituição de novos horizontes da esquerda brasileira, hoje, é nula”. Entrevista com Vladimir Safatle

    LER MAIS
  • Depressão vertiginosa que o Brasil atravessa também é herança da esquerda, diz Le Monde

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

30 Abril 2018

Buscar a santidade da vida cotidiana: não olhar para os modelos que parecem inatingíveis, mas para a "classe média da santidade", aqueles "que vivem perto de nós" e aos seus "pequenos gestos".

Este é o convite lançado pelo Papa Francisco com Gaudete et Exsultate, exortação apostólica "sobre a chamada à santidade no mundo contemporâneo." O título reporta-se ao discurso das bem-aventuranças "Exultai e alegrai-vos" (Mateus 05:12), para Bergoglio estrada-mestra para a santidade.

A reportagem é de Severino Colombo, publicada por Corriere della Sera, 27-04-2018.

O convite do Papa não caiu no vazio, a julgar pelo sucesso do livro. A exortação, a terceira de Bergoglio depois de Amoris laetitia (2016) e Evangelii gaudium (2013), tornou-se um imediato best-seller: na lista dos livros mais vendidos da semana (elaborada pela Nielsen BookScan) a ser publicada na próxima edição de "La lettura" supera os romances policiais de Alicia Giménez Bartlett e Maurizio de Giovanni, Stephen King e as Histórias de Ninar para garotas rebeldes.

O papa ocupa o primeiro lugar geral, na edição da Editora Paulina, e o terceiro na edição da San Paolo; o mesmo texto, dividido em cinco capítulos, também está presente no ranking de ensaios em três diferentes edições publicadas pelas Libreria Editrice Vaticana, Ancora e, mais uma vez, San Paolo. O preço é popular, varia entre 1,90 e 5,50 euros. E no site w2.vatican.va a exortação está disponível gratuitamente em sete idiomas, do árabe ao alemão.

Ao sucesso editorial de Gaudete et Exsultate junta-se aquele de Dio è giovane (Deus é jovem, Piemme), obra também presente na lista, pensada para as novas gerações: é um diálogo franco entre Bergoglio e o jornalista Thomas Leoncini em vista do Sínodo sobre a juventude e a fé, a ser realizado no Vaticano em outubro. Finalmente, do ponto de vista editorial, outras satisfações para o papa Francisco poderão advir do livro Dio è un poeta (Deus é um poeta, publicado na terça-feira pela Rizzoli), novamente uma conversa - com o sociólogo francês Dominique Wolton - sobre questões sociais e políticas, que para Bergoglio, como para Pio XI, são "uma das mais altas formas de caridade."

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fenômeno Bergoglio, já virou best-seller - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV