Vacina universal ou nada

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

19 Fevereiro 2021

Desculpe a insistência! Mas ontem também a voz de autoridade do Secretário-Geral das Nações Unidas, Antônio Guterres, informou que da totalidade das vacinas disponíveis, 75% são utilizadas por apenas 10 nações. 130 nações até agora não receberam uma única gota da vacina.

O comentário é de Tonio Dell'Olio, presidente da Pro Civitate Christiana, publicado por Mosaico di Pace, 18-02-2021. A tradução é de Luisa Rabolini.

“O lançamento das vacinas - disse Guterres - está gerando esperança, mas neste momento crucial a equidade desses medicamentos é o maior teste moral perante a comunidade global. Devemos garantir que todos, em todos os lugares, possam ser vacinados o mais rápido possível”. E não se trata de um fato puramente ético. Também há uma motivação científica. Se a prática da vacina não for disseminada globalmente, as variantes aumentarão e ameaçarão gravemente a imunidade adquirida com a vacinação ou a tornarão ineficaz. Não é por acaso que até o momento já foram registradas oito mutações e que, além daquela inglesa, levam o nome de brasileira, sul-africana, nigeriana ... Enfim, que ninguém pode se salvar sozinho não é uma exortação piedosa, mas uma dura lição que esse inimigo invisível tragicamente nos está transmitindo.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vacina universal ou nada - Instituto Humanitas Unisinos - IHU