Carta ao Papa Francisco. Os cristãos LGBTI espanhóis respaldam as “iniciativas inclusivas” do Papa

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • “Onde estava Deus?” Por que Auschwitz é o símbolo do mal

    LER MAIS
  • Brasil vive pior cenário para indígenas desde a redemocratização, diz antropólogo em Paris

    LER MAIS
  • Protestantes são convidados a comungar na primeira missa católica em catedral de Genebra desde a Reforma

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

08 Dezembro 2018

Estimado Santo Padre,

As entidades sociais e os grupos cristãos abaixo assinado queremos te expressar a nossa preocupação pelos ataques sofridos pela Igreja, em sua pessoa e na de outros bispos, pastores e sacerdotes que promovem uma Igreja aberta e acolhedora para com todos os seres humanos e muito especialmente para aqueles que vivem nas “periferias”, como sua Santidade, com a palavra profética, quis chamar. Muito particularmente nos referimos às pessoas LGBTs católicas (lésbicas, gays, mulheres e homens trans e pessoas não binárias, pessoas bissexuais e intersexuais), as quais durante séculos sofreram a marginalização, o menosprezo e o ostracismo dentro das comunidades de crentes e foram julgadas indiscriminadamente como pecadores e indignas, muitas dessas foram levadas ao distanciamento da fé, por consequência dos seus sofrimentos e das suas angústias.

Queremos manifestar todo o nosso apoio às iniciativas inclusivas para as pessoas LGBTI que dentro da Igreja Católica e com aprovação da Santa Sé estão sendo realizadas, e também rogar para que não cedas à violência verbal e às acusações injustas e mal-intencionadas das pessoas e grupos que, dentro da Igreja, desejariam que tudo permanecesse imóvel, mantendo doutrinas, atitudes e estruturas injustas que não ajudam as pessoas, mas sim que as fazem cair.

Nós, grupos cristãos que assinamos essa carta, oramos fervorosamente para que Deus lhe guie em todas suas decisões e lhe permita realizar uma renovação da Igreja segunda a norma do Evangelho, o amor a todos e em especial aos mais pobres e excluídos. Somos entidades sociais que promovem os direitos humanos, manifestamos nossa gratidão e apoio a qualquer iniciativa que contribua para banir, em todos os âmbitos da vida, a discriminação e a exclusão, nesse caso das pessoas LGBTs católicas.

Acreditamos firmemente que o povo crente, em sua maioria, e as pessoas de boa vontade no mundo inteiro veem com alegria e esperança o novo rumo que sua Santidade imprimiu à Igreja Católica nos anos de seu pontificado.

Com afeto:

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carta ao Papa Francisco. Os cristãos LGBTI espanhóis respaldam as “iniciativas inclusivas” do Papa - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV