Encontro definirá criação da Rede Eclesial Pan-Amazônia

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Movimento que pediu pacote antiambiental a Paulo Guedes inclui Gerdau, Google, Amazon, Globo e outros

    LER MAIS
  • Refazer os padres, repensando os seminários. Artigo de Erio Castellucci

    LER MAIS
  • São Vicente de Paulo e a atualidade de sua herança espiritual

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


26 Agosto 2014

Diversas entidades se reunirão em Brasília (DF) para propor a criação da Rede Eclesial Pan-Amazônia (REPAM), com a finalidade de articular a presença e cooperação fraterna nos trabalhos de evangelização desenvolvidos na região amazônica. As atividades do encontro acontecerão de 9 a 12 de setembro. Representantes de 11 países e mais de 60 convidados pela organização do evento já confirmaram presença.

A informação é publicada pelo Boletim da CNBB, 13-08-2014.

De acordo com os organizadores, a Rede Eclesial Pan-Amazônia possibilitará estabelecer diálogo com os envolvidos na Missão da Igreja na região.

Entidades que incentivam o testemunho e a presença missionária no território amazônico são responsáveis pela iniciativa. O encontro é organizado pelo Departamento de Justiça e Solidariedade (Dejusol) do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e pela Comissão Episcopal para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com apoio do Secretariado da América Latina e do Caribe da Caritas (Selacc), da Conferência Latino-Americana e Caribenha de Religiosos (Clar) e do Conselho Pontifício para a Justiça e Paz do Vaticano.

O projeto da REPAM tem como objetivo geral "lançar as bases de uma Rede Eclesial na região Pan-Amazônica a partir do diálogo, da articulação e da construção de um consenso sobre a missão da Igreja na Amazônia", destaca o texto motivador do encontro. A iniciativa buscará incentivar, legitimar e consolidar um processo de articulação na região a curto, médio e longo prazos. Serão definidos pelas entidades dos países representados no encontro a meta principal da Rede, seus procedimentos e as principais estratégias, que podem levar à definição de responsabilidades, equipamentos, coordenação e uma agenda para o trabalho dos próximos anos.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Encontro definirá criação da Rede Eclesial Pan-Amazônia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV