“Francisco está rejuvenescido e com muita energia”, afirma o padre Pepe

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • “Os pecados da carne não são os mais graves. Os mais graves são aqueles que têm mais 'angelicalidade': a soberba, o ódio”. Entrevista do Papa Francisco

    LER MAIS
  • Metaverso? Uma solução em busca de um problema. Entrevista com Luciano Floridi

    LER MAIS
  • Comunidades Eclesiais de Base, sim. Artigo de Pedro Ribeiro de Oliveira

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Por: André | 27 Agosto 2013

O sacerdote José Maria Di Paola, mais conhecido como padre Pepe, disse à Rádio Vaticano que seu velho amigo Jorge Bergoglio, deixa transparecer que está “rejuvenescido” e “com muita energia”. Em declarações à emissora da Santa Sé após sua reunião do sábado com o Papa no Vaticano, o padre Pepe assegurou que Bergoglio conta com a “força” necessária para guiar a Igreja.

A reportagem está publicada no sítio espanhol Religión Digital, 26-08-2013. A tradução é de André Langer.

“A reunião de ontem [sábado] foi muito emocionante. Não o via desde que saiu de Buenos Aires; para mim foi muito estranho vê-lo assim, mas ao mesmo tempo foi muito emocionante vê-lo Papa”, relatou.

O “padre vileiro” acrescentou que o Papa Francisco “não esquece suas raízes”. “Penso que ele sabe qual é seu presente. Está contente quando se fala de Buenos Aires e de nosso país, mas sabe que seu presente está aqui, a serviço de todas as pessoas”, precisou.

“Vejo que está como antes. Inclusive pela maneira como nos recebeu, porque quando íamos à cúria em Buenos Aires nos recebia com grande simplicidade, tinha um escritório e nada mais”, recordou o padre Pepe, e acrescentou que “segue sendo o mesmo de sempre, não um príncipe, mas um servidor da Igreja”.

Di Paola, que durante o encontro com Francisco presenteou-o com uma camiseta do Huracán – clube para o qual ele torce e ferrenho rival do San Lorenzo, o time do Sumo Pontífice –, considerou que o Papa “quer que continuemos trabalhando”.

“Creio de verdade que a melhor maneira de ser útil é a de continuar sendo fiéis ao seu trabalho, como o fizemos até agora”, concluiu o padre Pepe, conhecido pelo trabalho que há anos vem realizando nas favelas portenhas e em outras regiões do país.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Francisco está rejuvenescido e com muita energia”, afirma o padre Pepe - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV