keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Apresentação

Este curso é um espaço interativo que oportuniza aos participantes um aprofundamento de sua fé e espiritualidade mediante o estudo e a reflexão sobre a narrativa da Paixão no Evangelho de Marcos.

Durante a Quaresma e o Tempo Pascal, aprofunda-se no estudo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus oferecida pela comunidade de Marcos.

A mulher tem um papel fundamental na narrativa da Paixão. A partir desta perspectiva, vamos analisar a presença da mulher em três momentos: a memória da Unção em Betânia; as mulheres como as únicas que ficam ao lado de Jesus na cruz; a reação das mulheres que, diante da ressurreição, têm medo e não contam a ninguém o que viram (Mc 16, 1-8).

Através da compreensão do contexto sociocultural e religioso dos textos evangélicos, vamos refletir sobre o significado da Palavra e a riqueza escondida nela. Diferentes textos, pinturas, músicas e poesias auxiliarão este aprofundamento na Paixão de Jesus.

O curso contém vários módulos, e em cada um deles é oferecido material para refletir, bem como orientações e momentos de encontro através do fórum e do chat.

• Proporcionar uma compreensão dos textos bíblicos em seu contexto.
• Contribuir para o desenvolvimento da sensibilidade para com a arte religiosa.
• Formar uma comunidade virtual para partilhar a fé, que ajude a descobrir os apelos dos(as) irmãos(ãs) e a presença de Deus no mundo em que vivemos.
• Auxiliar os(as) participantes para um diálogo e compromisso com a Palavra, deixando-a iluminar sua realidade.

Período: 25 de março a 19 de maio de 2019

Local: Plataforma Moodle Unisinos

Investimento: R$ 45,00

Carga horária: 32 horas

Certificado

Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados.

Prof. Dr. Inácio Neutzling – Unisinos
MS Ana Maria Casarotti Peirano

Jesus e o abraço universal

Edição: 248

Ao longo dos diversos anos de existência da IHU On-Line e na medida em que ela foi crescendo e se constituído como uma revista de reflexão, fomos abordando, na última edição do ano, por ocasião do Natal, a figura de Jesus Cristo, sempre sob diversos ângulos. Em 2002 (edição 47) o título de capa era Jesus visto pelos “outros”; em 2003 (edição 88), Ó Cristo, onde estás? Os caminhos da fé cristã na contemporaneidade; em 2004 (edição 128), O cristianismo e a ultramodernidade Limites e possibilidades do seu futuro. Já em 2005 (edição 169) o tema foi Mudanças no campo religioso brasileiro e em 2006 (edição 209) Por que ainda ser cristão? Todas as edições estão disponíveis nesta página.

Jesus de Nazaré. Humanamente divino e divinamente humano

Edição: 336

Jesus. Aproximação histórica é um livro que suscitou uma enorme polêmica na Europa, especialmente na Espanha. O autor do livro é José Antonio Pagola, teólogo, autor de diversas obras de teologia, pastoral e cristologia. Mais de 50 mil exemplares do livro foram vendidos na Espanha. Duramente questionado pela Conferência Episcopal Espanhola, o livro já foi traduzido em diversas línguas e acaba de ser publicado, no Brasil, pela Editora Vozes.

Água, Fogo, Noite e Luz. A Páscoa, hoje.

Edição: 288

Água, Fogo, Noite e Luz são os grandes símbolos pascais. Eles apontam para o “sacramento primordial” que é o cosmos. Cosmos que vibra com a vitória do Cristo, que se levanta da morte, na manhã da Ressurreição. A vitória da vida sobre a morte é a grande mensagem pascal.