menu
close

Programação

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Apresentação

Desde 2004 a programação de Páscoa anualmente realizada pelo IHU contempla uma programação diversificada em torno a temas relevantes da atualidade, inserindo-se, assim, na forma do IHU compreender sua Gênese, Missão e Rotas. Trata-se de uma proposta do Programa Teologia Pública, uma teologia que participa ativa e pro-ativamente dos debates da esfera pública da sociedade, especialmente da academia, de maneira inter, multi e transdisciplinar. Nesta perspectiva, o tema da Páscoa cristã é retomado no contexto das questões e debates atuais, promovendo através de diferentes abordagens e linguagens a interlocução entre teologia e religião, com diferentes áreas do conhecimento.

Já em sua 16ª edição, a programação Páscoa IHU 2019 tem como uma de suas propostas o Ciclo de Filmes Cinema, Cultura, Fé, Teologia, o qual prevê palestras, exibição de filmes e exposição de murais com exibição de notícias e apreciação crítica das mesmas, publicadas na página do IHU.

A programação Páscoa IHU 2019 conta também com o Ciclo de Debates Políticas Públicas no atual contexto Brasileiro. Desafios e possibilidades para a democracia.

Objetivos


• Debater as representações da figura de Jesus no cinema e seus significados no contexto sociocultural, religioso e ideológico de sua produção fílmica.
• Discutir a relevância eclesial e sociopolítica do Cardeal e Arcebispo da Arquidiocese de Milão, Carlo Maria Martini, (1927-2012) e do Cardeal e Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, D. Paulo Evaristo Arns (1921-2016) no contexto de sua vida e atuação, Itália e Brasil, respectivamente.

Realização


Período: 03 de março a 16 de abril de 2019

Local: Campus Unisinos Porto Alegre e São Leopoldo

Investimento: Evento gratuito

Carga horária: 12 horas

 

Certificado


Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.