Exposição Itinerante

Políticas Públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Alguns dados para a análise e o debate

Local: Campus Unisinos São Leopoldo e Porto Alegre

11/03 a 25/04

Profa. Dra. Rosa Angela Chieza

UFRGS

A Emenda Constitucional 95/241 e seus impactos nas políticas públicas para as mulheres

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

17h30min às 19h

Profa. Dra. Rosa Angela Chieza

UFRGS

Tributação e Gasto Público no Brasil: para onde vamos?

Prof. Dr. Rudá Ricci

Instituto Cultiva – BH/MG

Políticas públicas, gestão e participação

Prof. Dr. Pedro Tonon Zuanazzi

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão/RS

Políticas Públicas e transição demográfica: cenários e perspectivas (inter)nacionais e locais

14h às 15h30min

Apresentação de Trabalho (cine-vídeo, pesquisas e experiências) mediante Edital

15h30min às 17h

Sarau “DemocratizAção em Arte”. Música e Poesia em múltiplas vozes

17h15min às 18h

Prof. Dr. Josué Pereira da Silva

Unicamp

Renda básica em tempos difíceis

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Apresentação de trabalhos

Prorrogação para envio de trabalhos: até 27/03/2019.

CONSULTE A CONVOCATÓRIA AQUI

Unisinos LAB

Para alunos(as) da graduação da Unisinos, o IHU disponibiliza 10 vagas gratuitas por atividade pela plataforma Unisinos LAB. Acesse unisinos.br/lab e inscreva-se. 10 vagas gratuitas

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Presencialmente

Para realizar a inscrição, compareça ao Atendimento Unisinos, ou faça pelo nosso atendimento via skype.

No caso de Pessoa Jurídica, entregue junto a Ficha de inscrição (doc) preenchida e carimbada com as assinaturas do responsável pelo pagamento e preenchimento.

Tem alguma dúvida? Contate o Atendimento Unisinos.

Ciclo de Debates – Políticas Públicas no atual contexto brasileiro

Apresentação

Seguindo a tradição do Instituto, A Páscoa IHU, que chega à sua 16ª edição, terá como fio condutor o debate sobre as Políticas Públicas.  Quando utilizadas como ferramenta de luta e produção de justiça social, as políticas públicas se tornam como dispositivos de acesso a direitos cidadãos e enfrentamento das mais diversas vulnerabilidades presentes em nossa sociedade. Dado que o cenário atual impõe inúmeras adversidades, (re)pensar as políticas públicas no atual contexto, debatendo os principais desafios e possibilidades torna-se uma tarefa urgente. A institucionalização da austeridade fiscal como paradigma político e corte de gastas no orçamento público para áreas como educação e saúde, impõem a necessidade uma profunda discussão sobre os impactos destas políticas no cenário brasileiro.

Data: 11 a 25 de março de 2019

Local: Sala Ignacio Ellacuría e Companheiros – IHU | Campus Unisinos São Leopoldo

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Certificado: Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o término do evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Em breve

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos