Jornais italianos asseguram que o Papa Francisco negocia com os talibãs, por meio de Erdogan, a abertura de corredores humanitários

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Discernimentos depois da Primeira Assembleia Eclesial. Artigo de Paulo Suess

    LER MAIS
  • Formação e espiritualidade do Ministro Extraordinário da Eucaristia

    LER MAIS
  • Paris, o Papa aceita a renúncia de Aupetit

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


23 Agosto 2021

 

Surpreendeu e muito, que o Papa Francisco não tenha citado a crise afegã durante o Angelus do último domingo, 22-08. Poucos minutos depois, o jornal ‘Il Tempo” dava uma possível chave para este silêncio: Bergoglio poderia estar trabalhando em uma via de negociação com os talibãs, pela mediação do presidente turco, Tayyip Erdogan, para abrir “corredores humanitários” que permitiriam a saída de milhares de refugiados afegãos para que fujam do novo regime instaurado depois da saída dos Estados Unidos do país.

A reportagem é de Jesús Bastante, publicada por Religión Digital, 22-08-2021. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Assim, o jornalista Luigi Bisignani defende que “uma iniciativa motivada desde a Secretaria de Estado do Vaticano poderia ser uma ajuda milagrosa”, pois “Cabul está se convertendo em um inferno”.

O jornal assegura que “abriu-se inesperadamente um canal reservado entre a Santa Sé e os talibãs para criar um corredor humanitário”, em uma negociação entre Bergoglio, a Congregação para as Igrejas Orientais e o regime talibã. Será possível? De momento, não há confirmação, nem desmentido oficial por parte da Santa Sé.

 

Mapa do Afeganistão e países próximos. (Foto: Viagens e Beleza)

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornais italianos asseguram que o Papa Francisco negocia com os talibãs, por meio de Erdogan, a abertura de corredores humanitários - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV