Dom Pedro Casadáliga está internado no hospital de São Félix por complicações respiratórias

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • 'Eu nunca recusei a Eucaristia a ninguém. A comunhão não é um prêmio para os perfeitos'. Entrevista com o papa Francisco voltando da Eslováquia para Roma

    LER MAIS
  • Papa Francisco ataca o 'desejo de poder', a 'rigidez disciplinar' e a 'deslealdade' nas associações de fiéis, dos movimentos eclesiais e das novas comunidades

    LER MAIS
  • Alemanha. Dom Stefan Hesse: renúncia rejeitada

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


04 Agosto 2020

Aos 92 anos, Pedro Casaldáliga já está há algum tempo sem poder se levantar e com sua mobilidade debilitada, declararam fontes próximas ao sacerdote e poeta.

A reportagem é de Lucía López Alonso, publicada por Religión Digital, 03-08-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Segundo o que foi explicado nas redes sociais pelas associações Araguaia e Asa, que trabalham nas causas defendidas pelo bispo, Pedro Casaldáliga deu entrada recentemente no hospital por “problemas respiratórios” que se agravaram pelo estágio avançado do Parkinson.

Com mais de 90 anos, Casaldáliga estava há algum tempo sem poder se levantar e com sua mobilidade debilitada, declaram fontes próximas ao sacerdote e poeta espanhol. “Ainda segurava a mão, mas tinha feridas por passar tanto tempo na cama” devido à constante prostração, relatou a mesma fonte, negando a conexão do seu estado de saúde com a extensão da pandemia do coronavírus no país.

Desde quinta-feira passada – dia da internação no hospital de São Félix do Araguaia, a região que sempre morou desde quando chegou como missionário – as pessoas mais próximas a dom Pedro explicam que ele “está acompanhado a todo momento e muito bem cuidado” e que rezam por sua recuperação. “Esperamos que possa voltar para casa o mais logo possível”, deseja uma publicação nas redes sociais, enquanto os mais próximos asseguram que será possível vê-lo em breve.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dom Pedro Casadáliga está internado no hospital de São Félix por complicações respiratórias - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV