REPAM: 2020 inicia com novos projetos para a Rede

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Reitor da Unisinos rejeita medalha oferecida pelo Itamaraty

    LER MAIS
  • A Bíblia como vocês nunca leram

    LER MAIS
  • Carta dos epidemiologistas à população brasileira

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


09 Janeiro 2020

O ano está apenas começando e a REPAM-Brasil já tem uma agenda repleta de atividades para 2020. Participação em atividades regionais, articulação de projetos, acompanhamento de articulações regionais e uma campanha nacional estão no calendário da Rede.

A reportagem é publicada por Rede Eclesiástica Panamazônica - REPAM, 08-01-2019.

Dar vida ao que se discutiu no Sínodo para a Amazônia está entre as metas do ano para a REPAM-Brasil. As ações que serão realizadas, bem como apoiadas pela Rede seguirão nessa perspectiva. “Estamos agora na terceira etapa do Sínodo”, afirmou dom Erwin Krautler na reunião do comitê ampliado da REPAM-Brasil em dezembro passado.

De acordo com León Souza, coordenador de articulação da REPAM-Brasil, há um desejo grande dos bispos, dos regionais, das pastorais e dos organismos da Igreja na Amazônia de se continuar o processo Sinodal. “Mais do que devolver os resultados do Sínodo, o caminho que se propõe agora é de continuar o processo de caminhada conjunta da Igreja povo de Deus”, ressaltou Souza, destacando as escutas e toda a caminhada que foi realizada em vista da realização do Sínodo para a Amazônia.

Outro destaque que faz o coordenador de articulação da REPAM-Brasil está na realização da Campanha Nacional de Autoproteção das Comunidades e Lideranças Ameaçadas. O projeto é fruto da reflexão do eixo de direitos humanos e vem sendo gestada desde abril de 2019. “A Campanha é também uma resposta concreta ao Sínodo no sentido de olhar para as pessoas nos territórios que cotidianamente estão sob ameaça”, afirmou Leon. A campanha será lançada em março deste ano.

Os eixos e o comitê ampliado estiveram reunidos no final de 2019 para traçar metas para o ano que se inicia, bem como rever o planejamento e organizar a caminhada em rede. “É de fundamental importância para fortalecer o trabalho em rede e também as ações”, pontuou Ir. Rose Bertoldo, da Rede Um grito pela vida da CRB-Manaus, sobre o planejamento da REPAM-Brasil na reunião do comitê ampliado. De acordo com a religiosa, organizar um plano de forma coletiva possibilita articular as ações e consequentemente o trabalho que já vem sendo feito de organização e fortalecimento dos comitês locais.

Leia mais

 

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

REPAM: 2020 inicia com novos projetos para a Rede - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV