''Há um plano para forçar Bergoglio a renunciar", denuncia Arturo Sosa

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

21 Agosto 2019

“Dentro e fora da Igreja, querem que o próximo pontífice não continue o caminho de Francisco.” Na França, foi publicado o livro “Como os Estados Unidos querem mudar o papa”, em tradução livre.

A reportagem é publicada por HuffPost.it, 20-08-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

“Há pessoas dentro e fora da Igreja que gostariam que o Papa Francisco renunciasse, mas o pontífice não o fará.” A denúncia vem do líder dos jesuítas, Arturo Sosa.

O prepósito geral da Companhia de Jesus, no Meeting de Rimini, explica ao site AdnKronos quais seriam as razões desse complô contra o Papa Bergoglio: “Eu acredito que a estratégia final desses setores não é tanto ‘forçar’ o Papa Francisco a renunciar, mas sim incidir na eleição do próximo pontífice, criando as condições para que o próximo papa não continue aprofundando o caminho que Francisco indicou e empreendeu”.

Para o superior dos jesuítas, pelo contrário, “é essencial que esse caminho continue, de acordo com a vontade da Igreja expressada claramente no Concílio Vaticano II, do qual o Papa Francisco é filho legítimo e direto”.

“Como os Estados Unidos querem mudar o papa”, em tradução livre, do jornalista francês Nicolas Senéze (Foto: Divulgação)

Sosa não é o único a falar desse suposto complô contra o papa. Como explica o jornal Il Messaggero, está à venda na França há alguns dias um livro escrito pelo jornalista do La Croix Nicolas Senéze, cujo título é “Como os Estados Unidos querem mudar o papa”. O volume resume os ataques dos últimos três anos contra Bergoglio.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

''Há um plano para forçar Bergoglio a renunciar", denuncia Arturo Sosa - Instituto Humanitas Unisinos - IHU