Papa Francisco convida jovens economistas a Assis: abertas as inscrições

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Papa Francisco nomeia novo secretário: um padre que trabalha com crianças de rua e viciados em drogas

    LER MAIS
  • O crime da Vale em Brumadinho: metáfora de um sistema minerário predatório

    LER MAIS
  • O papa aprova como vice Decano o argentino Sandri que se calou sobre os crimes do padre Maciel, estuprador de 60 crianças

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

22 Julho 2019

As inscrições estão abertas para o encontro de três dias organizado pelo Papa Francisco destinado a jovens economistas, empresários e change-makers de todo o mundo. De 26 a 28 de março, Assis sediará o evento internacional A Economia de Francisco. Os jovens, um pacto, o futuro. O convite para participar chega diretamente do Santo Padre e destina-se a jovens de até 35 anos. É possível enviar a inscrição até 30 de setembro neste link.

A reportagem é publicada por Umbria Domani, 20-07-2019. A tradução é de Luisa Rabolini.

O evento A economia de Francisco consistirá de oficinas, eventos artísticos e plenárias com os mais renomados economistas, especialistas do desenvolvimento sustentável, empresários e empresárias que hoje estão engajados no mundo para uma economia diferente e que refletirão e trabalharão junto com os jovens. Já confirmaram presença os prêmios Nobel Muhammad Yunus e Amartya Sen. E ainda, entre outros, Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni.

Não é uma conferência tradicional, mas uma experiência em que teoria e prática se cruzam para construir novas ideias e colaborações. Um programa onde os tempos desaceleram para deixar espaço para a reflexão e o silêncio, para as histórias e os encontros, para a arte e a espiritualidade, para que possam aflorar o pensamento e a ação econômica dos jovens.

O encontro é destinado a jovens com menos de 35 anos envolvidos nos âmbitos de pesquisa: estudantes e acadêmicos de Economia e disciplinas afins (estudantes de mestrado, doutorado, jovens pesquisadores); e de empresa: empresários e gestores. Possibilidade de participar também para agentes de mudança, promotores de atividades ao serviço do bem comum e de uma economia justa, sustentável e inclusiva.

A proposta é fazer um pacto com os jovens, para além das diferenças de credo e nacionalidade, um pacto para mudar a economia atual e dar alma àquela do amanhã para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje está excluído.

Entre todos os candidatos, 500 jovens serão escolhidos para participar de um pré-evento programado para os dias 24 e 25 de março: uma oportunidade de trabalho e aprofundamento que continuarão durante os dias do evento (26-27-28) junto com demais participantes. Todas as informações estão disponíveis no site.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa Francisco convida jovens economistas a Assis: abertas as inscrições - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV