Manuela admite aliança com integrantes do PMDB: 'A política é mais complexa no Brasil'

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

07 Dezembro 2017

A pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela D'ávila, admitiu que pode fazer aliança com nomes do PMDB e do PSDB. Em entrevista ao jornal Correio, da Bahia, ela defendeu nesta segunda-feira (4) a criação de uma frente ampla pelo desenvolvimento do Brasil e o nome do senador Roberto Requião (PMDB-PR) como parte dessa frente.

A informação é de Thais Matos, publicada por HuffPost Brasil, 06-12-2017.

"Ele faz parte da minha ideia de frente ampla. E ele é do PMDB. Os partidos não têm esse contorno ideológico que a imprensa tenta dar. Como vou dizer que o PMDB de Requião é o mesmo de Temer? A política é mais complexa no Brasil", declarou. Junto com a então senadora do PMDB Kátia Abreu (sem partido-TO), Requião foi uma das vozes peemedebistas dissonantes, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No Maranhão, único estado governado pelo PCdoB, o governo de Flávio Dino tem aliança com o PSDB. A pré-candidata também defendeu essa composição em nome do desenvolvimento do estado. "O Maranhão é um exemplo: tem muitos partidos, mas tem um projeto para tirar o Maranhão do mais baixo IDH do Brasil. Há um pacto [para] tirar o Maranhão das mãos do Sarney."

Ainda em Salvador, durante palestra, Manuela relembrou também a aliança histórica de seu partido com o PT: "Nós tivemos uma longa relação de apoio aos governos Lula e Dilma. Mais do que apoiar, governamos juntos, construímos mudanças importantes para o Brasil. Quem tem coragem de dizer que os 10 milhões de moradia não foram importantes, o Programa Mais Médicos? Conseguimos políticas importantes e com o impeachment de Dilma um novo ciclo se abriu e é necessário apresentar as nossas propostas."

Manuela também defendeu seu projeto de desenvolvimento do País, que engloba a retomada dos investimentos estatais, principalmente em infraestrutura e políticas sociais.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Manuela admite aliança com integrantes do PMDB: 'A política é mais complexa no Brasil' - Instituto Humanitas Unisinos - IHU