Lula felicita esforços do Papa pela paz e convida-o a visitar o Brasil

Papa Francisco e Presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

01 Junho 2023

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, felicitou hoje, numa conversa telefônica, o Papa Francisco pelos seus esforços em defesa da paz na Ucrânia e convidou-o a visitar o Brasil em breve. 

A reportagem é de Agência Lusa, publicada por Visão, 31-05-2023.

“Acabei de conversar por telefone com o Papa Francisco. Felicitei o Papa por seus esforços em defesa da paz na Ucrânia e na luta contra a pobreza”, disse o chefe de Estado brasileiro numa mensagem publicada na sua conta oficial no Twitter.

Lula da Silva também disse que agradeceu ao Papa pelos “gestos em defesa da democracia” no Brasil “nos últimos anos” e revelou que visitará Francisco no Vaticano “nos próximos meses” e que o convidou para visitar o Brasil.

Segundo uma nota do Governo brasileiro sobre o telefonema, as duas autoridades devem ter uma audiência no Vaticano em junho ou julho deste ano. O Papa Francisco recebeu o atual chefe de Estado brasileiro no Vaticano em fevereiro de 2020, quando o Presidente do Brasil era Jair Bolsonaro.

O comunicado do Governo brasileiro acrescentou que Lula da Silva também agradeceu ao Papa Francisco e à atuação da Igreja Católica em defesa da preservação da Amazônia, e as menções e solidariedade do Papa com o Brasil ao longo dos últimos anos.

Leia mais