Representantes da CNBB, de sua comissão para a Amazônia e Repam-Brasil participam da pré-estreia do filme “Amazônia Viva”

Foto: CNBB

Mais Lidos

  • Para o sociólogo, o cenário eleitoral é moldado por um eleitorado exausto, onde o medo e o afeto superam os projetos de nação, enquanto a religiosidade redesenha o mapa do poder

    Brasil, um país suspenso entre a memória do caos e a paralisia das escolhas cansadas. Entrevista especial com Paulo Baía

    LER MAIS
  • A nova missão do mundo católico diante da trajetória do trumpismo. Artigo de Stefano Zamagni

    LER MAIS
  • Forças progressistas buscam novo impulso global em Barcelona

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

14 Novembro 2022

Na sexta-feira (4), representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de sua Comissão Especial para a Amazônia e da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM-Brasil) participaram da sessão especial de pré-estreia do filme Amazônia Viva. O filme, cuja exibição de pré-estreia, aconteceu na embaixada da Noruega, em Brasília (DF), apresenta uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós.

A reportagem é publicada por CNBB, 08-11-2022.

O evento contou com a presença do secretário-adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa, da secretária executiva da REPAM-Brasil e assessoria da Comissão Episcopal para a Amazônia, irmã Maria Irene Lopes, do procurador regional da República e assessor da Rede, Felício Pontes, do Embaixador da Noruega no Brasil, Odd Magne Ruud, da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, do roteirista e produtor de cinema Estevão Ciavatta e outros convidados.

Amazônia Viva

O filme é uma experiência imersiva pela região do Rio Tapajós, que utiliza filmagens em 360° para desvendar um dos lugares mais importantes do planeta e, assim, aproximar a Amazônia cada vez mais das pessoas. A cacica Raquel Tupinambá, liderança indígena da comunidade de Surucuá, guia o espectador durante a viagem virtual. Amazônia Viva, o primeiro filme de realidade virtual de Estevão Ciavatta, será lançado na 2ª edição do Rio Innovation Week na quarta-feira (8), no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

Leia mais