Francisco, em dez capas

Mais Lidos

  • Seja feliz no seu novo ano. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS
  • A fome, o dragão e o Mercosul: o Brasil na encruzilhada da nova ordem mundial. Entrevista com Fernando Roberto de Freitas Almeida

    LER MAIS
  • Para além dos consensos, a possibilidade de uma vida plural em comum. Entrevista especial com Rita Grassi

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Por: André | 30 Janeiro 2014

Os tempos estão mudando... A frase de Bob Dylan serviu à revista Rolling Stone para definir os primeiros meses do pontificado de Francisco, cuja imagem está na capa da prestigiosa publicação musical. Mais uma das muitas que, desde 13 de março, Jorge Mario Bergoglio protagoniza.

A reportagem é de Jesús Bastante e publicada no sítio espanhol Religión Digital, 29-01-2014. A tradução é de André Langer.

Os principais meios políticos, culturais, musicais ou de moda elogiam a qualidade, a simplicidade e a mudança radical que o Papa Francisco imprimiu à Igreja desde que iniciou o seu pontificado, há menos de um ano. Time, The Squire, Vanity Fair, The Advocate, New Yorker... são apenas algumas das revistas que contribuíram para que o “efeito Francisco” se multiplicasse por todos os cantos do mundo.

Francisco foi capa da revista Time em duas ocasiões, e declarado Personagem do Ano em 2013 por esta publicação, um reconhecimento que também recebeu da revista The Advocate, conhecida por sua temática dirigida aos homossexuais.