Unicef estima que uma criança morre a cada 10 minutos em Gaza devido aos bombardeamentos israelenses

Foto: Eyad El Baba | UNICEF | UN News

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • Viver em contínuo Pentecostes. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Esse debate se torna ainda mais importante em um ano eleitoral, porque é fundamental assegurar que os resultados positivos no combate à fome sejam preservados, independentemente de qual governo esteja no poder, seja de direita, seja de esquerda ou centro”, afirma o especialista

    "Os dados mostram que o Brasil conseguiu retornar a um nível de insegurança alimentar semelhante ao registrado em 2014, ano em que o país saiu do mapa da fome da ONU". Entrevista especial com Lucas Moura

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Novembro 2023

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) estimou que uma criança morreu a cada 10 minutos e duas ficaram feridas na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas em 7 de outubro, uma situação que, segundo o porta-voz, James Elder da entidade, transformou o enclave palestino num “cemitério de crianças”.

A informação é publicada por El País, 05-11-2023.

“É o inferno na terra” para quem vive na Faixa, disse Elder, que destacou que o número de crianças mortas, “infelizmente, aumenta significativamente a cada dia”. A agência da ONU reiterou o seu apelo a um cessar-fogo imediato, afirmando que “não há lugar seguro em Gaza”.

O Ministério da Saúde de Gaza publicou este domingo o número atualizado de vítimas em Gaza devido aos ataques israelenses e indicou que pelo menos 4.000 menores morreram, 8.067 ficaram feridos e 1.250 estão presumivelmente desaparecidos sob os escombros de edifícios destruídos.

Leia mais