Pedro Casaldáliga já está na clínica dos claretianos em Batatais, SP, até se recuperar, pois seu desejo é morrer em São Félix do Araguaia

Mais Lidos

  • O Papa: as paróquias devem ser comunidades próximas, sem burocracia. Vídeo do Papa

    LER MAIS
  • "Vou para Roraima em espírito de serviço e de prontidão para aquilo que Deus quer". Entrevista com Dom Evaristo Spengler

    LER MAIS
  • Por um ‘Tribunal Russel’ sobre o genocídio Yanomami. Artigo de Tarso Genro e Marcelo Carneiro da Cunha

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

05 Agosto 2020

“Sua situação é frágil, porque está muito debilitado pelo Parkinson, que já vem sofrendo há 30 anos”, afirma Paulo Gabriel.

A reportagem é de José Manuel Vidal, publicada por Religión Digital, 05-08-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Ontem, às 18 horas de Brasília, Pedro Casaldáliga saiu de São Félix do Araguaia, MT, em um avião UTI com destino a Batatais, cidade próxima a São Paulo, onde os claretianos, a congregação a que pertence o bispo, tem uma clínica com os mais avançados equipamentos. Permanecerá no hospital até que se recupere, porque a intenção do profeta do Araguaia é morrer na cidade-sede de sua prelazia, de sua vida e de suas causas.

Dom Pedro Casaldáliga aos 86 anos
(Foto: Brasil de Fato)

“Sua situação é frágil, porque está muito enfraquecido pelo Parkinson, que o acomete há 30 anos”, confessa Paulo Gabriel, provincial dos agostinianos do Vicariato de Nossa Senhora da Consolação, amigo pessoal do prelado e colega nos empenhos poéticos. Por isso, a comunidade dos agostinianos, que o cuidam e convivem com ele há tantos anos, solicitam orações.

“Chegam-nos notícias de uma autêntica onda de orações de todo o mundo, para pedir a Deus pela recuperação de um dos santos padres da Igreja Latino-americana e uma referência mundial na luta pela justiça e libertação”.

Pedro Casaldáliga está no Brasil desde 1968
(Foto: Reprodução/Religión Digital)

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Pedro Casaldáliga já está na clínica dos claretianos em Batatais, SP, até se recuperar, pois seu desejo é morrer em São Félix do Araguaia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU