Prof. Dr. Moisés Sbardelotto – PUC Minas

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

18 Dezembro 2017

Moisés Sbardelotto é mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), com estágio doutoral (bolsa PDSE/Capes) na Università di Roma La Sapienza, na Itália, e estágio pós-doutoral (bolsa Fapergs/Capes) na Unisinos. Bacharel em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

É Professor Adjunto I da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), atuando no Programa de Pós-Graduação Profissional em Teologia Prática, no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião e no Departamento de Comunicação da Faculdade de Comunicação e Artes.

Escritor, tradutor e consultor em Comunicação para diversos órgãos e instituições civis e religiosos, é coordenador do Grupo de Reflexão sobre Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Grecom/CNBB) e, desde 2008, colaborador do Instituto Humanitas Unisinos (IHU).

É autor de Comunicar a fé: por quê? Para quê? Com quem? (Vozes, 2020), E o Verbo se fez rede: religiosidades em reconstrução no ambiente digital (Paulinas, 2017) e de E o Verbo se fez bit: A comunicação e a experiência religiosas na internet (Santuário, 2012).

Entre 2019 e 2020, foi professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Unisinos. Foi membro da Comissão Especial de elaboração do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, aprovado pela CNBB em 2014, e coordenou os trabalhos de atualização do documento, cuja nova edição foi publicada em 2023. De 2008 a 2012, coordenou o escritório brasileiro da Fundação Ética Mundial (Stiftung Weltethos), fundada pelo teólogo suíço Hans Küng. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em internet, cultura digital, processos midiáticos e religião.

Eventos com Moisés Sbardelotto no IHU

Entrevistas de Moisés Sbardelotto publicadas no IHU

Artigos de Moisés Sbardelotto publicados no IHU

Publicações de Moisés Sbardelotto no IHU

Vídeos com Moisés Sbardelotto no IHU

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prof. Dr. Moisés Sbardelotto – PUC Minas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU