keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Apresentação

Desde a 47ª Jornada Mundial das Comunicações Sociais vem se consolidando na Igreja a compreensão de que a Internet (Rede), com tudo o que possibilita em termos de acesso a informações, comunicação interpessoal e interconexões através das "redes sociais", já não é simplesmente um instrumento e sim um ambiente no qual nos conhecemos e nos relacionamos. A vida dos seres humanos no mundo contemporâneo se expressa privilegiadamente através da Internet. Trata-se de um fenômeno que produz transformações profundas em todas as dimensões da vida em sociedade.

Data: 18 de maio de 2019

Local: Campus Unisinos Porto Alegre

Investimento: R$ 10,00 (dez reais) por atividade

Objetivo Geral

Analisar transdisciplinarmente os fenômenos midiáticos, tecno-digitais e virtuais e seus impactos nas juventudes no que diz respeito às possibilidades de vivência da fé e construção de vínculos eclesiais.

Certificado

Os certificados do evento estarão disponíveis a partir de 30 dias, após o evento, no portal Minha Unisinos, acessando o menu Certificados. É imprescindível a assinatura na ata do evento para registrar a presença.

Juventudes. Protagonismos, transformações e futuro

Edição: 536

É na adolescência que se dão as primeiras transformações que constituem uma verdadeira ebulição na vida do ser humano, momento também de muita expectativa, vontade de assumir o mundo com protagonismo, mas também de medo e apreensões. Imaginemos isso tudo em um momento como o que estamos vivendo, onde as transformações são das mais diferentes ordens e se dão a todo instante e sob vários aspectos. Ainda assim, mesmo com a pressão e a angústia de nosso tempo, as novas gerações ainda se sentem provocadas a transformar.