Mostra itinerante sobre a Região Metropolitana de Porto Alegre ocupa os corredores da Unisinos São Leopoldo

• Terça, 21 de Maio de 2019

Pensar as realidades que nos cercam e propor diálogos através da democratização da informação. Para esta finalidade que o Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos – ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos – IHU foi concebido. A partir deste propósito, surgiu a exposição itinerante “Políticas públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre”.

A mostra foi idealizada a partir das análises de dados sobre as realidades e políticas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre realizadas pelo ObservaSinos no decorrer do último ano. Temas como trabalho, violência, saúde, proteção social, moradia, mobilidade, eleitorado e educação infantil compõem a exposição.

Durante o mês de abril, a mostra esteve exposta nos espaços da Unisinos Porto Alegre e agora, em maio, compõe os corredores da Unisinos em São Leopoldo, em frente ao IHU. Os banners que integram a exposição buscam fomentar análises e debates dentro dos espaços universitários, despertando entre os estudantes um olhar atento à realidade em que eles estão inseridos.

A exposição ficará em frente ao IHU até o dia 31 de maio e depois seguirá para cada centro das Escolas da Unisinos São Leopoldo.