Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Cardeal pede frear a chegada de refugiados à Alemanha

A Igreja católica pediu para “reduzir o número de refugiados” acolhidos na Alemanha, numa entrevista publicada sábado na imprensa alemã. “Precisamos reduzir o número de refugiados na Alemanha”, declarou o presidente da Conferência episcopal, o cardeal Reinhard Marx, numa entrevista difundida pelo periódico regional Passauer Neue Presse.

A informação é publicada por Religión Digital, 07-02-2016. A tradução é de Benno Dischinger.

“A Alemanha não pode acolher todos os necessitados do mundo”, agregou Marx, e pediu que neste caso não se tomasse em conta somente “a caridade, senão também a razão”.

A Alemanha anunciou no fim do mês novas restrições ao direito de asilo para reduzir a chegada de refugiados na primavera.

O objetivo destas medidas é preparar o terreno para uma redução “tangível” do fluxo migratório, após a chegada ao país de mais de um milhão de migrantes em 2015.

Este progressivo endurecimento se produz enquanto a Alemanha aparece na Europa como o único destino para centenas de milhares de migrantes. A Suécia e a Finlândia anunciaram sua decisão de querer expulsar dezenas de milhares de migrantes chegados em 2015; a Holanda espera reenviá-los à Grécia, enquanto a Macedônia, a Croácia e a Sérvia só querem deixar passar quem tenha como destino a Áustria ou a Alemanha. Na Dinamarca, um texto aprovado por maioria no parlamento prevê confiscar os efetivos de valor dos migrantes, diminuir seus direitos sociais e limitar a reagrupação familiar.

Uns 30 mil refugiados sírios, iraquianos e afegãos continuaram tomando a rota dos Bálcãs em janeiro, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM).

Por sua parte, os ministros do interior francês e alemão estimaram na sexta-feira, na Grécia, que urge frear a chegada de migrantes da Turquia para a União Europeia (UE).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Se é verdade que houve um erro em expor-se um animal selvagem no episódio aqui relatado, também ..." Em resposta a: 'Erramos', diz Rio 2016 após morte de onça presente em tour da Tocha
"Estou de acordo com os professores.Quem tem direito as terras são os índios, não que sejam dono d..." Em resposta a: Acadêmicos do MS exigem punição para assassinos de Guarani Kaiowá
"Gostei, pois é assim que Igreja católica com seu espírito de supremacia gosta de se referir as Ig..." Em resposta a: A Igreja Católica Romana não é Igreja, afirma sínodo da Igreja ortodoxa

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium