‘Time to Choose’: Como enfrentar a mudança climática

Revista ihu on-line

Vilém Flusser. A possibilidade de novos humanismos

Edição: 542

Leia mais

Planos de saúde e o SUS. Uma relação predatória

Edição: 541

Leia mais

Hans Jonas. 40 anos de O princípio responsabilidade

Edição: 540

Leia mais

Mais Lidos

  • Os bispos do Sínodo farão um novo “Pacto das Catacumbas” para a Amazônia

    LER MAIS
  • A ideologização da Sociologia (além de uma simples distração). Artigo de Carlos Gadea

    LER MAIS
  • Críticos não percebem a importância global do Sínodo da Amazônia, afirma Peter Hünermann

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

01 Dezembro 2015

Time to choose é a primeira análise abrangente de como podemos enfrentar com êxito o problema da mudança climática e o desafio maior da sustentabilidade global. O filme, dirigido por Charles Ferguson, que ganhou o Oscar de melhor documentário por Trabalho Interno, descreve a crise ambiental, mas, acima de tudo, mostra que ela pode ser detida, e concentra as frentes para fazer isso no contexto mais amplo da sustentabilidade, do desenvolvimento econômico e da saúde.

A reportagem foi publicada por El País, 30-11-2015

As principais mensagens do filme são, em primeiro lugar, que a mudança climática é um problema que tem solução e, em segundo, que, com um notável nível de cooperação, os mesmos hábitos que causam a mudança climática também causam muitos outros problemas mais imediatos. Em contrapartida, as medidas para combater a mudança climática, também podem promover melhorias na nossa saúde, felicidade e prosperidade.

El País oferece com exclusividade em streaming o documentário que estreia hoje em Paris pouco antes da abertura da Cúpula do Clima, que começa hoje na capital francesa.

Este é o primeiro documentário que aborda o clima e a sustentabilidade de maneira abrangente e detalhada e é o primeiro a oferecer uma mensagem de esperança crível de que esses problemas podem ser resolvidos sem comprometer o crescimento econômico. O filme trata a questão de maneira global, com entrevistas e filmagens realizadas na maioria dos países e regiões do mundo, incluindo os Estados Unidos, quase toda a Europa, Brasil, Indonésia, China, Nigéria, Quênia e na Antártida. O filme foi filmado com a mais alta qualidade de produção e contou com uma ampla participação de especialistas, resolução digital 4K, uma trilha sonora original composta pelos DJs mais reconhecidos, além de locais e filmagens aéreas inéditas.

O documentário envia a mensagem de que a mudança climática e a sustentabilidade são questões transversais com uma dimensão global.

Assista ao documentário clicando na imagem:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

‘Time to Choose’: Como enfrentar a mudança climática - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV