“Encontramo-nos entre a ideologia de gênero e o Estado Islâmico”, afirma o cardeal Robert Sarah

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Por: André | 15 Outubro 2015

O cardeal africano Robert Sarah advertiu que a família encontra-se entre “duas bestas apocalípticas” que são “a ideologia de gênero e o Estado Islâmico”, durante a sua intervenção no Sínodo dos Bispos sobre a Família, que se tornou pública nesta quarta-feira.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 14-10-2015. A tradução é de André Langer.

“Encontramo-nos entre a ideologia de gênero e o Estado Islâmico”, assinalou durante o seu discurso o prelado africano, também prefeito da Congregação para o Culto Divino.

Sarah qualificou estas realidades como “duas bestas apocalípticas” e ressaltou sua origem demoníaca que, na sua opinião, demonstra-se em que tanto os defensores da ideologia de gênero como os terroristas islâmicos exigem uma “regra universal e totalitária” e são “violentamente intolerantes, destruidores de famílias, da sociedade e da Igreja, assim como abertamente cristianofóbicos”.

Sarah evidenciou aos 330 participantes, entre os quais se encontram mais de 270 bispos dos cinco continentes, que a sociedade contemporânea enfrenta por um lado a “desintegração da família no Ocidente secularizado” através do “divórcio rápido e fácil, do aborto, das uniões homossexuais e da eutanásia” e, por outro, da “pseudo-família do islã ideologizado que legitima a poligamia ou a subordinação feminina”.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“Encontramo-nos entre a ideologia de gênero e o Estado Islâmico”, afirma o cardeal Robert Sarah - Instituto Humanitas Unisinos - IHU