Compartilhar Compartilhar
Aumentar / diminuir a letra Diminuir / Aumentar a letra

Notícias » Notícias

Frases do dia

Dinheiro torrado

“Torraram R$ 13,9 milhões em Cláudio, mas há um aeroporto equipado a 36 km dali, em Divinópolis” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 23-07-2014.

O aeroporto de Cláudio

“Desde domingo, quando o repórter Lucas Ferraz contou que a Viúva construiu uma pista de pouso asfaltada no município de Cláudio (MG), a 6 km da fazenda centenária do ramo materno da família de Aécio Neves, o candidato tucano à Presidência da República ofereceu explicações insuficientes para satisfazer a curiosidade de uma pessoa que pretenda votar nele em nome do seu compromisso com a gestão e a transparência” – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 23-07-2014.

Uso privado

"A comodidade de uma pista de pouso paga e mantida pela Boa Senhora é o objeto do desejo de todo fazendeiro. Tome-se, porém, o exemplo de Paul Mellon, um finíssimo bilionário que vivia entre seu haras da Virgínia e o mundo. Comprou um avião e, para seu conforto, construiu um aeroporto dentro de suas terras, em Upperville. Lá, avisa-se: "Uso privado. É necessária autorização para pousar". Mellon fez o aeroporto com o dinheiro dele. A pista de Cláudio, como diria Armínio Fraga, foi construída com o "meu, o seu, o nosso" – Elio Gaspari, jornalista – Correio do Povo, 23-07-2014.

Fadiga de material

“Em conversa recente com um aliado, Lula se disse surpreso com o grau de rejeição ao PT e reconheceu que a imagem do partido pode ter se desgastado antes do que previa. O ex-presidente esperava que o eleitorado acusasse a "fadiga de material" apenas na próxima corrida presidencial, em 2018. O sentimento, portanto, não comprometeria a reeleição de Dilma Rousseff. Com o novo diagnóstico, Lula entende que é preciso repensar o discurso para manter o petismo no poder” – Bernardo Mello Franco, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-07-2014.

No mais

"É como diz nosso Sérgio Besserman sobre o veto ao uso da imagem do Cristo Redentor no filme do José Padilha: "A Arquidiocese está querendo pegar o Rio para Cristo..." - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-07-2014.

A esquerda no poder

"Pesquisa da professora Maria Celina D’Araujo, publicada no recém- lançado livro “Redemocratização e mudança social no Brasil” (FGV Editora), indicou — quem diria! — que o governo Fernando Henrique abrigava o maior percentual de ex-integrantes de organizações clandestinas de esquerda. No tucanato, 12,6% dos ocupantes de cargos altos na burocracia haviam participado de grupos clandestinos, contra 4,6% no de Dilma Rousseff" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 23-07-2014.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Cadastre-se

Quero receber:


Refresh Captcha Repita o código acima:
 

Novos Comentários

"Se é verdade que houve um erro em expor-se um animal selvagem no episódio aqui relatado, também ..." Em resposta a: 'Erramos', diz Rio 2016 após morte de onça presente em tour da Tocha
"Estou de acordo com os professores.Quem tem direito as terras são os índios, não que sejam dono d..." Em resposta a: Acadêmicos do MS exigem punição para assassinos de Guarani Kaiowá
"Gostei, pois é assim que Igreja católica com seu espírito de supremacia gosta de se referir as Ig..." Em resposta a: A Igreja Católica Romana não é Igreja, afirma sínodo da Igreja ortodoxa

Conecte-se com o IHU no Facebook

Siga-nos no Twitter

Escreva para o IHU

Adicione o IHU ao seus Favoritos e volte mais vezes

Conheça a página do ObservaSinos

Acompanhe o IHU no Medium