Faleceu mais um defensor da CPT, Dom Vital

Mais Lidos

  • A falácia da "Nova Guerra Fria" e o realismo de quem viu a Ásia por dentro: a geopolítica no chão de fábrica. Entrevista com Eden Pereira

    LER MAIS
  • De uma Igreja-mestra patriarcal para uma Igreja-aprendiz feminista. Artigo de Gabriel Vilardi

    LER MAIS
  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

Por: Cesar Sanson | 16 Junho 2014

Retorna à Mãe Terra uma das personalidades eclesiásticas que soube respeitar a iniciativa popular, Dom Vital Wilderink, bispo Emérito de Itaguaí e Referencial da Comissão Pastoral da Terra (CPT) – Rio de Janeiro, nas décadas de 80 e 90.  

O comentário é de Juvenal Rocha da CPT Regional Paraná publicado no portal da CPT, 13-06-2014.

Quem bem me falava dele e me conduziu até ele para conhecê-lo foi padre Geraldo Lima, de Nova Iguaçu, que durante anos conviveu com ele como bispo referencial da CPT no Leste I da CNBB.

Era comprometido com a causa dos camponeses e camponesas na luta pela conquista da Terra. Resta-nos, neste momento, agradecer a Deus por essa vida que foi doada a serviço dos pequenos, mas também ficar triste e lamentar: a CPT hoje fica mais empobrecida, morre uma de suas células boas.

Vai em Paz Dom Vital! Encontre na eternidade com tantos e tantas irmãos e irmãs que estão por lá e interceda por nós para que tenhamos forças para continuar a nossa missão por aqui!