A Igreja católica argentina respaldou os números sobre a pobreza publicados pela UCA

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Por: André | 05 Mai 2014

O presidente da Comissão Episcopal, Jorge Lozano, assegurou que “são publicados e apresentados de maneira transparente”. Acrescentou que possuem “uma margem de erro mínima”. O relatório do Observatório da Dívida Social da Universidade Católica Argentina assinala que mais de 10 milhões de argentinos são pobres.

A reportagem está publicada no sítio argentino La Noticia1, 28-04-2014. A tradução é de André Langer.

O Observatório da Dívida Social da Universidade Católica Argentina indica que 27,5% dos argentinos vivem abaixo da linha de pobreza e que 5,5% não conseguem ultrapassar sequer a linha da indigência.

Os números geraram polêmicas, já que foram publicados um dia após o Governo suspender a publicação dos números oficiais determinados pelo INDEC.

Após a publicação dos números da UCA, lideranças do kirchnerismo criticaram o relatório. Axel Kicillof garantiu que “é ridículo pensar que a pobreza aumentou”, enquanto que Jorge Capitanich acrescentou que “é um absurdo pensar nos índices de pobreza publicados pela Universidade Católica Argentina”.

Na segunda-feira, 28 de abril, o presidente da Comissão Episcopal Argentina, Jorge Lozano, assegurou que os números “são publicados e apresentados de maneira transparente, a metodologia pode ser conferida, porque não são folhinhas soltas. Apresentam resultados com uma margem de erro que é mínima”.

Assim mesmo, acrescentou que “desde 2008 deteve-se a queda da pobreza e inclusive houve um leve aumento” e rematou: “no país que produz tantos alimentos, é como ter sede a dez metros de uma cisterna”.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Igreja católica argentina respaldou os números sobre a pobreza publicados pela UCA - Instituto Humanitas Unisinos - IHU