Papa e pentecostais unidos. Via iPhone

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

24 Fevereiro 2014

Um bispo pentecostal vai se encontrar com o papa e grava um vídeo com o seu iPhone. O bispo em questão é Tony Palmer, que, em uma conversa em Santa Marta, conseguiu gravar uma mensagem de vídeo de Bergoglio para congresso dos pentecostais norte-americanos.

A nota é de Giacomo Galeazzi, publicada no blog Oltretevere, 21-02-2014. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O papa diz inicialmente algumas palavras em inglês, mas apenas para dizer: "Desculpem se eu não falo inglês". E acrescenta: "Quero falar a língua do coração". "Falo a vocês como um irmão – diz o papa no vídeo, que se encontra no YouTube [veja abaixo] – com alegria e nostalgia. Devemos nos encontrar como irmãos, devemos chorar juntos, o pranto que une".

Também no YouTube há algumas imagens do congresso norte-americano dos pentecostais, em que o bispo Palmer conta em detalhes, transmitindo a sua incredulidade diante do que aconteceu, o encontro com o papa. Bergoglio o telefona, marcam um encontro em Roma, em Santa Marta. Depois, o bispo pergunta a "pauta" do encontro. O papa lhe responde, segundo o relato de Palmer, que não tem uma pauta, mas que quer falar como irmãos.

Depois, a ideia da mensagem ao congresso. Ao bispo que lhe pergunta se ele pode enviar algo escrito, Bergoglio teria respondido: "Você não pode me fazer um vídeo?". "E então – relata o bispo Palmer, amigo do papa – eu peguei o meu iPhone".

* * *

Assista ao depoimento de Palmer no vídeo abaixo. A mensagem de Francisco encontra-se aos 8min25s.

{youtube}b5TwrG8B3ME{/youtube}

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Papa e pentecostais unidos. Via iPhone - Instituto Humanitas Unisinos - IHU