Mais de 16 mil respondem à sondagem sobre a família antes do Sínodo dos Bispos

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Fevereiro 2014

A Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales recebeu 16.500 respostas à sondagem sobre os “Desafios pastorais da família”. No entanto, um porta-voz da Conferência disse que os detalhes permanecerão confidenciais.

“De acordo com o que deseja a Santa , o resumo das respostas enviadas ao Sínodo dos Bispos é confidencial”, afirmou.

A reportagem é de Madeleine Teahan, publicada pelo Catholic Herald, 04-02-2014. A tradução é de Isaque Gomes Correa.

“Não obstante, a informação estatística mostra um alto nível de engajamento no processo de consulta. Relatórios de síntese vieram de todas as 22 dioceses da Inglaterra e do País de Gales, assim como relatórios do Ordinariato Pessoal Nossa Senhora de Walsingham e da Prefeitura Apostólica de Falkland Islands”.

O porta-voz revelou que a diocese recebeu emails, cartas e formulários online de católicos do país inteiro, dentro do prazo para a Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que está marcado para acontecer em outubro no Vaticano.

O porta-voz disse: “A análise das 12.266 respostas online indica que 80% dos respondentes é formado por leigos, 69% eram casados e que 38% eram pais. 20% dos respondentes encontravam-se em posição de responsabilidade dentro da Igreja como padres, capelães, catequistas, professores, diáconos, seminaristas ou agentes pastorais.

“Pelo menos uma parcela equivalente a 6% representava pessoas ativas em papéis voluntários como ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, leitores, músicos, diretores de escolas, membros de comissões diocesanas, conselhos ou de organizações paroquiais. Cerca de 1% dos respondentes identificaram-se como católico não praticamente ou não católico.

69% dos respondentes disseram não ser casados, enquanto que 6% afirmaram ser divorciados.

O porta-voz acrescentou que a “distribuição através das faixas etárias foi razoável, embora pesasse no sentido da geração mais velha”, com 24% com idade até 45 anos e 30% com idade de 65 anos ou mais.

E continuou: “um adicional de 1.163 respostas foi recebido de outros 57 países, as quais foram encaminhadas às dioceses locais e às respectivas conferências episcopais”.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais de 16 mil respondem à sondagem sobre a família antes do Sínodo dos Bispos - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV