O papel da universidade na contemporaneidade em discussão

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • “Uma nova educação para uma nova economia”: Prêmio Nobel de Economia, Joseph Stiglitz, ministrará videoconferência nesta quinta-feira

    LER MAIS
  • O enorme triunfo dos ricos, ilustrado por novos dados impressionantes

    LER MAIS
  • Família Franciscana repudia lei sancionada por Bolsonaro que declara o dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, como dia Nacional do Rodeio

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

24 Outubro 2013

faixa

Com o lançamento da 196ª edição, Cadernos IHU ideias publica a conferência proferida por P. Adolfo Nicolás, S.J., Superior-Geral da Companhia de Jesus, quando esteve, no mês de julho, na Unisinos.

Sob o título "A colaboração de Jesuítas, leigos e leigas nas Universidades confiadas à Companhia de Jesus: o diálogo entre humanismo evangélico e humanismo tecnocientífico" o texto disserta sobre a importância da colaboração entre jesuítas, leigos e leigas na construção e na realização da Missão da Companhia de Jesus e o impacto da revolução do conhecimento na universidade contemporânea.

Nicolás descreve três eixos que devem ser levados em conta no trabalho na universidade. 1) Aceitação da pluralidade; 2) Formação de uma comunidade entre religiosos e leigos que aprendam a conviver juntos; 3) Participação da mesma missão.

“De nossa parte, dos jesuítas, colocamos à disposição o que somos, nossa experiência espiritual, nossos recursos educacionais", assegura Padre Nicolás.

A versão impressa do caderno fpo distribuída nos campi da Unisinos para todos seus colaboradores no dia 11 de outubro de 2013 e sua versão em PDF poderá ser acessada no sítio a partir do dia 10 de novembro de 2013.

Aproveitando o ensejo do lançamento desta edição, O Instituto Humanitas Unisinos - IHU gostaria de convidar seus leitores a extender esta reflexão através de outras duas edições que possuem temas correlatos.

196capa 187capa 185capa 

(Para acessar a versões em PDF dos Cadernos IHU ideias, basta clicar nas capas acima).

Cadernos IHU ideias, 187ª edição

Os arranjos colaborativos e complementares de ensino, pesquisa e extensão na educação superior brasileira e sua contribuição para um projeto de sociedade sustentável no Brasil sob autoria de P. Marcelo F. de Aquino, SJ, professor do Programa de Pós-Graduação em Filosofia e reitor da Unisinos.

Cadernos IHU ideias, 185ª edição

A identidade e a missão de uma universidade católica na atualidade de Stefano Zamagni, economista e professor da Universidade de Bolonha e vice-diretor da sede italiana da Johns Hopkins University.

Os Cadernos IHU ideias podem ser adquiridos diretamente no Instituto Humanitas Unisinos – IHU, no campus de São Leopoldo, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações pelo telefone 55 (51) 3590 8247.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O papel da universidade na contemporaneidade em discussão - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV