Frases do dia

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • Só um radical ecossocialismo democrático pode mudar o horizonte

    LER MAIS
  • Seu bispo necessita dos seus conselhos: o que dirá a ele?

    LER MAIS
  • Byung-Chul Han: smartphone e o “inferno dos iguais”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


08 Agosto 2013

Maldito mês

“Já estamos em agosto e as jornadas de junho, como ficaram conhecidas, ainda não deixaram as ruas. Alguém deveria pedir a Zuenir Ventura, autor de 1968: o Ano que não Terminou, que escrevesse outro best-seller: Junho de 2013, o Maldito Mês que não Acaba de Jeito Nenhum” – Eugêncio Bucci, jornalista, professor da ECA-USP e da ESPM - Estado de S. Paulo, 08-08-2013.

Eppur se muove

"As jornadas de junho ainda estão aí, num desafio escancarado às autoridades e, principalmente, aos analistas. A lógica de umas e de outros não parece dispor de categorias para decifrar o que se começou a mover" – Eugêncio Bucci, jornalista, professor da ECA-USP e da ESPM - Estado de S. Paulo, 08-08-2013.

Relógios desarcetados

"O relógio dos protestos não se acerta com o relógio do poder. A gramática das ruas não cabe nos dicionários dos palácios. Sejam quais forem os conteúdos, vem desse desacerto o grande estrondo" – Eugêncio Bucci, jornalista, professor da ECA-USP e da ESPM - Estado de S. Paulo, 08-08-2013.

Machucado


“Hoje sou um rabino machucado. Por motivos políticos. Vou dar um exemplo: minha congregação não me convocou para encontrar o papa Francisco na visita dele ao Brasil. Isso me magoou, afinal de contas, ele é um homem maravilhoso, líder de mais de 1 bilhão de seres humanos. No fundo, a minha representatividade tem sido machucada, algo que construí em 43 anos. Outro rabino foi escolhido para o encontro e eu me curvei perante o destino” - Henry Sobel, rabino - O Estado de S. Paulo, 08-08-2013.

D. Cláudio

“Acho que posso contar esta passagem: sentindo a minha frustração de não poder ir ao papa, ele (D. Cláudio Hummes)  tentou, através do Vaticano, corrigir um problema político criado aqui. Não havia mais tempo, mas ele tentou. Sou grato a ele” - Henry Sobel, rabino - O Estado de S. Paulo, 08-08-2013.

Que venham os estrangeiros

“Diante do desinteresse dos profissionais brasileiros em aderir ao programa Mais Médicos, a expectativa dos prefeitos de todo o Brasil é suprir as vagas com os estrangeiros que se inscreverem na próxima fase. Presidente da Frente Nacional de Prefeitos, José Fortunati diz que a maioria absoluta dos gestores está afinada com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e apoia a vinda dos profissionais de outros países” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 08-08-2013.

Campanha

"O prefeito José Fortunati recomenda aos colegas que façam campanha para motivar os médicos a aceitarem a bolsa de R$ 10 mil oferecida pelo Ministério da Saúde. Fortunati sugere que os prefeitos ofereçam benefícios adicionais aos profissionais, como ajuda de custo, alimentação e moradia" – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 08-08-2013.

Livro aberto

“Depoimentos de Dilma Rousseff relatando torturas na ditadura e processos em que foi ré poderão ser vistos na internet por qualquer pessoa a partir de amanhã. Os documentos fazem parte do site Brasil Nunca Mais Digital, que reúne 850 mil páginas de pesquisa feita pela Igreja Católica nos anos 80” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2013.

Livro aberto 2

"Também há informações de militantes como Carlos Araújo, Frei Betto, José Dirceu, Aloysio Nunes Ferreira, José Genoino e Fernando Pimentel. Iniciativa do Ministério Público Federal e outros órgãos, o projeto vai auxiliar pesquisadores e a Comissão Nacional da Verdade" – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 08-08-2013.

Tragédia anunciada

“Em maio, dois meses antes do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza, um morador da Rocinha denunciou à Secretaria Estadual de Direitos Humanos a violência da polícia na favela” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-08-2013.

Corpo fechado

"O padre Roberto Magalhães, da Igreja de São Cristóvão, está chateado com a colocação de despachos de umbanda em volta do templo: "Os garis não tiram porque têm medo. Eu que tenho que tirar. Outro dia jogaram um frango sem cabeça no telhado e eu que subi lá". Ele não sabe o motivo dos despachos e garante que o pessoal da umbanda sabe que isso não pega em padre" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 07-08-2013.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV