Editora adventista lança livro que aborda aspectos legais e teológicos da homossexualidade

Mais Lidos

  • “Os israelenses nunca terão verdadeira segurança, enquanto os palestinos não a tiverem”. Entrevista com Antony Loewenstein

    LER MAIS
  • Golpe de 1964 completa 60 anos insepulto. Entrevista com Dênis de Moraes

    LER MAIS
  • “Guerra nuclear preventiva” é a doutrina oficial dos Estados Unidos: uma visão histórica de seu belicismo. Artigo de Michel Chossudovsky

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

13 Setembro 2012

Editado por professores do Seminário Teológico Adventista da Universidade Andrews, dos Estados Unidos, apresenta depoimentos de seis pessoas que se confrontaram com a homossexualidade. É a primeira vez que o tema ganha publicidade nessa denominação cristã.

"Homosexuality, Marriage and the Church: Biblical, Counseling, and Religious Liberty Issues” (A homossexualidade, o casamento e a Igreja: Questões bíblicas, de aconselhamento e de liberdade religiosa tem 600 páginas e traz a contribuição de especialistas em Teologia, Direito e Saúde.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 12-09-2012.

“Por mais que se queira, a Igreja não pode evadir-se de perguntas sobre a homossexualidade e o casamento entre pessoas do mesmo sexo”, quando esse fenômeno está cada vez mais presente na sociedade, forçando os cristãos a se confrontarem com esse tema, disse o editor do livro, Nicholas P. Miller, ao portal Advenstit News Network.

Trata-se de um livro necessário e oportuno, agregou o reitor da Universidade de Andrews e presidente da junta editorial, Niels-Erik Andreasen. “Há acontecimentos recentes em nossa comunidade de fé, organizações religiosas, política estadunidense e sociedade secular que requerem a análise detida desse tema tão sensível”, assinalou.

Na eleição presidencial deste ano, eleitores de Naryland e Washington estão sendo convidados a se manifestarem em referendo sobre leis que permitem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, recentemente aprovadas, mas contestadas por grupos de cidadãos que não as querem.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Editora adventista lança livro que aborda aspectos legais e teológicos da homossexualidade - Instituto Humanitas Unisinos - IHU