Frases do dia

Revista ihu on-line

Populismo segundo Ernesto Laclau. Chave para uma democracia radical e plural

Edição: 508

Leia mais

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs

Edição: 507

Leia mais

Os coletivos criminais e o aparato policial. A vida na periferia sob cerco

Edição: 506

Leia mais

Mais Lidos

  • Os filhos dos padres: a nova investigação da equipe Spotlight

    LER MAIS
  • A CNBB recolhida em jejum e oração

    LER MAIS
  • Lutero, o “desbravador” da Modernidade

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

26 Abril 2012

Inimigo íntimo

"É nisso que dá ter um vice com objetivos" - um parlamentar tucano atribuindo a derrota do governo no Código Florestal à atuação do vice-presidente Michel Temer (PMDB) – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

O governo é...

"O governo é ambientalista, mas também é ruralista, é pecuarista" - Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara dos Deputados, ao discursar, defendendo o relatório do Código Florestal, redigido por Piau – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Ghost

"Ele homenageou todo mundo que trabalhou contra o governo: Temer, Mendes Ribeiro, Aldo Rebelo, Piau e até a alma do [Moacir] Micheletto" - uma pessoa próxima ao Planalto sobre o discurso de Henrique Alves na votação do Código – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Rio-20

“O ex-ministro Carlos Minc (PT-RJ) gabou-se de ter obtido do governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), promessa de que tentaria convencer o PMDB fluminense a votar com o governo na lei florestal. Não deu: o partido aprovou em massa o relatório do colega Paulo Piau (MG)” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Páreo duro

“A votação do Código Florestal no Congresso disputa com a paralisação das obras na usina hidrelétrica de Belo Monte o primeiro lugar no ranking das notícias enguiçadas do momento. O debate sobre o sistema de cotas raciais em universidades públicas já é hors-concours!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.

Sem palanque

"Se ela fosse, o que teria para falar aos trabalhadores?" - Paulinho da Força (PDT-SP) ao ser informado pelo Planalto de que Dilma Rousseff não irá à comemoração do Primeiro de Maio – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Surpresa

"Vocês vão se surpreender com o que essa CPI vai revelar" – Lula, ex-presidente da República – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.

Relógio suíço

"Nosso relógio é suíço. Jamais ele vai ter de atrasar ou adiantar. Nós nunca temos de acertos os ponteiros" – Lula, ex-presidente da República, referindo-se à sua relação com Dilma – O Estado de S. Paulo, 26-04-2012.

Moradia inadequada


“De acordo com o Plano Municipal de Habitação (PMH) de São Paulo, concluído em 2010, cerca de 800 mil famílias vivem em "situação inadequada" na cidade. Obras de infraestrutura e regularização fundiária resolveriam a maioria dos problemas -restando um "deficit real" de 130 mil unidades a ser zerado até 2024” – editorial “Nas ruas e favelas” – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Falta de professores


“A notícia de que 32% das escolas estaduais na cidade de São Paulo enfrentam falta de professores resulta de uma composição de deficiências variadas, desde pormenores logísticos -como a substituição de docentes que se aposentam ou saem em licença- até problemas como a dificuldade de atrair talentos para a carreira” – editorial “O desafio do ensino” – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

O salto quebrou!


“O Messi quebrou o salto! Caiu do salto! Vai virar pipoqueiro. Com aquela cara dele de galã de querMessi! Perdeu até pênalti! O que? Perdeu pênalti? Vai ser contratado pelo Flamengo. Vai acabar no Flamengo! Se fosse gordo, ia pro Corinthians. E a manchete do "Meia Hora": "Fica triste, não, Messi. Vem passar férias no Rio com o Ronaldinho" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Salto alto

“O Barça foi pra lona, BarçaLona! Como disse o Tostão: "Grandes times começam a perder quando perdem o medo da derrota". Tradução: salto alto” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Dia do Corno

“Ontem foi Dia do Corno. Devia ser feriado. Feriado Nacional! Belo dia pra nascer!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Sem tampa

“O chifre é próprio do homem, o boi usa de enxerido. E o pensamento do dia: caixão de corno não tem tampa” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Botox

“A Cristina Kirchner precisa nacionalizar o botox. Ela tá a cara da Maga Patalógica. Precisa de umas dicas da Christiane Torloni e da Susana Vieira!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 26-04-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia