Frases do dia

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Em busca de cliques, sites e blogs resolveram "matar" Dom Pedro Casaldáliga

    LER MAIS
  • Dentro de um inferno, algo do paraíso não se perdeu. Artigo de Leonardo Boff

    LER MAIS
  • “Pandemia causará um desencanto que chegará às ruas”, afirma Mike Davis

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


10 Março 2012

Boa eduação

“Ricardo Teixeira pediu licença! Não fazia isso desde quando, ainda estudante, saía de sala para ir ao banheiro durante a aula de religião do Colégio Santo Inácio” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 10-03-2012.

Mãe é mãe

O ministro Aldo Rebelo revelou a assessores mais próximos o motivo que o levou a aceitar o pedido de desculpas do boquirroto Jerome Valcke: “ A Fifa que o pariu, né?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 10-03-2012.

É do jogo!

“Ronaldinho Gaúcho não se importa nem um pouco com as vaias da torcida do Flamengo. Também, pudera! Ele ganha muito bem para isso! Parece que dá uns R$ 50 mil por vaia que toma da galera” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 10-03-2012.

Isonomia impossível?

“Para Susan Pinker (autora do livro “The Sexual Paradox), as mulheres seriam mais felizes se reconhecessem as diferenças biológicas e não perseguissem tanto uma isonomia impossível” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Na ativa 1

“Lula falou na quinta-feira com o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral). Demonstrou contrariedade pelo fato de o governo não ter agido na greve dos tanqueiros em São Paulo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Na ativa 2

“O ex-presidente demonstra incômodo com as vitaminas que lhe são administradas no Sírio-Libanês. Ao ingerir um copão do mix, brincou com um visitante: "Quero saber quando vamos poder tomar um uísque" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Boletim

“Dilma telefonou ontem para o cardiologista Roberto Kalil. Queria saber notícias sobre o estado de saúde do antecessor. Ouviu um protocolar "está bem" – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Quarteto trapalhão

“A derrota sofrida pelo governo no Senado nesta semana fez a presidente Dilma Rousseff voltar a considerar a possibilidade de substituir o time de líderes no Congresso. A avaliação do Planalto é que a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e a tríade Cândido Vaccarezza (Câmara), Romero Jucá (Senado) e José Pimentel (Congresso) não fala a mesma língua. O problema é que a troca voltou para o banho maria depois da entrevista em que o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu a destituição de Jucá após a derrubada do diretor-geral da ANTT, Bernardo Figueiredo. Tirar o peemedebista agora só colocaria fogo no circo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Dureza

"Vida de governo de coalizão é dura no mundo todo. Tem unidade e tem luta. [A crise] vai ser equacionada porque a presidente tem liderança para resolver" – José Dirceu, ex-ministro do governo Lula – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Duas manchetes permanentes

“E atenção! De que ano é esta manchete: "PMDB se rebela"? De qualquer ano. Tem duas manchetes que podem ser de qualquer ano: "PMDB se rebela" e "Serra sai candidato" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Caminha e o PMDB

“O PMDB foi fundado por Pero Vaz de Caminha. Quando Pero Vaz de Caminha escreveu uma carta pedindo emprego ao rei de Portugal, ele fundou o PMDB!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

30 vezes

“Sabe por que os portugueses gritaram "terra à vista"? Porque ainda não existiam as Casas Bahia. Senão parcelava em 30 vezes!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-03-2012.

Cardeal Orani

"Até o fim do ano, Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio, será elevado a cardeal.
O Papa não pode visitar uma cidade que não seja “sede cardinalícia” — e, como se sabe, Bento XVI virá ao Rio em 2013" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-03-2012.

Bento e Eugênio...

"O Vaticano já decidiu. O Papa ficará hospedado no Sumaré, com o amigo Dom Eugênio Sales, que vive ali. Já sua comitiva vai ficar no Mosteiro de São Bento" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-03-2012.

E ainda...

"O Vaticano cortou a cerimônia de entrega de chaves da cidade, proposta por Sérgio Cabral e Eduardo Paes. Afinal, o Papa não é Rei Momo. A única autoridade que receberá Bento XVI é Dilma, no Palácio Laranjeiras" - Ancelmo Gois, jornalista - O Globo, 09-03-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV