Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

04 Março 2012

Filosofia de vida

“O ministro Celso Amorim recorreu àquela sua velha máxima para se posicionar sobre a tal Comissão da Verdade: "Em briga de Jacu, Inhambu não entra!" Será?” – Tutty Vasqes, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Minhocas

"Colocar minhoca no anzol a gente aprende rápido, pensar nos outros é mais difícil. Muitas vezes, Deus não chama os mais qualificados, mas sempre qualifica os escolhidos" – Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Agricultura – PRB-RJ – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Glória a Deus!

“Em meio à discurseira (na posse de Crivella como ministro), há aplausos e palavras de apoio. Quando Crivella fez citações religiosas, foi possível ouvir alguém dizer "glória a Deus" – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2012.

Amebas e minhocas

“No governo, (Eleonora) Menicucci (ministra das Mulheres)  rendeu-se ao discurso anódino do Planalto. Aborto? Fica para o Congresso decidir. E não se fala mais nisso. Já Crivella, criacionista e descrente da teoria da evolução, pode derrubar quantas vezes quiser o muro que deveria separar igreja e Estado. Como senador, em 2009 compartilhou uma dúvida com seus colegas -"O surgimento da vida a partir de uma ameba traz o primeiro questionamento: e a ameba, surgiu de onde?" – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2012.

Excêntrico

“Crivella é do PRB e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus. Igreja e partido entram no governo com a missão de vocalizar os anseios de políticos evangélicos. Em meio a metáforas e a discursos sobre minhocas e amebas, Dilma Rousseff oficializa, assim, mais um oximoro da administração petista, o excêntrico Estado laico-cristão” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2012.

Piquete

“Antes de assumir o Ministério da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ) procurou dirigentes da CUT. Admitiu reformular o texto de seu projeto que proíbe greve em empresas conveniadas com a Fifa durante a Copa” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-03-2012.

Vice


"Haddad seria um bom vice para mim" – Celso Russomanno, pré-candidato do PRB à prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Opinião furada

"A opinião do Mercadante (ministro da Educação) é uma opinião, do ponto de vista jurídico, totalmente furada e que não tem respaldo na realidade jurídica do país e nem nas relações federativas" – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT -, criticando o ministro por ter anunciado reajuste do piso nacional para os professores da rede pública para R$ 1.451, com correção atrelada ao aumento no valor gasto por aluno no Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) – Folha de S. Paulo, 03-03-2012.

Desconforto

“"Existe essa questão da relação com o PSDB que é uma relação desconfortável. O próprio partido trabalhou contra (o PSD). u sempre expressei esse sentimento de desconforto em relação a uma aliança com o PSDB se o candidato não fosse o Serra” – Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo – PSD – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Vagabundos

"A grande maioria da magistratura é séria, correta, trabalhadora. Podíamos fazer um exército com esses magistrados. Muitas vezes, meia dúzia de vagabundos terminam por nos intimidar. Ficamos pensando o seguinte, eu vou me expor, vou botar minha carreira em risco para dar em nada” – Elena Calmon, ministra, corregedora nacional de Justiça – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Bando de mentirosos

“Uma coisa Marcelo Crivella não precisará aprender no Ministério da Pesca: todo político sabe muito bem o que é "conversa de pescador" – Tutty Vasqes, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Fogo de palha

“A base aliada do governo está rebelada. O ideal seria que a presidente Dilma tivesse um Ministério da Pesca para cada partido coligado, mas também não é nada que duas mariolas, uma paçoca e três bolas de gude não resolvam” – Tutty Vasqes, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Meio murcho

“Entreouvido dia desses numa rodinha de louras da Savassi: "Não sei se foi o Big Brother que piorou ou eu que melhorei, mas ultimamente nem o Pedro Bial me atrai no programa!" – Tutty Vasqes, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV