Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

  • Brasil tem maior concentração de renda do mundo entre 1% mais rico

    LER MAIS
  • Temer deu R$ 1 trilhão a petroleiras?

    LER MAIS
  • Argentina. A pobreza já atinge 31,4% da população

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

01 Março 2012

Cachorro e pincel

“É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma da empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo de pincel na mão” – Dilma Rousseff, presidente da República, esbravejando com Sérgio Lins Andrade, presidente do conselho de administração da Andrade Gutierrez e com Otávio Marques de Azevedo, presidente-executivo da construtora – Zero Hora, 01-03-2012.

Será?

“Experiente como é, Dilma não iria, como presidenta da República, descer do seu pedestal e vir aqui embaixo escolher a empreiteira (que faria as reformas do estádio do Inter). Nunca tinha visto um presidente da República escolher a empreiteira, indicar a construtora. Tenho certeza de que Dilma não fez isso e há aí um ruído de comunicação” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 01-03-2012.

Absurdo!

“Segundo o assessor presidencial a presidenta Dilma foi taxativa: não só tem de ser a Andrade Gutierrez a autora do remendo no Beira-Rio como quem tem de conceder empréstimo é o Banrisul. Outra exigência de Dilma? Não pode ser, a presidenta escolhendo não só a empreiteira como também o banco financiador! É um absurdo” – Paulo Sant’Ana, jornalista – Zero Hora, 01-03-2012.

Barbaridade

“Mas que barbaridade...” – Giovanni Luigi, presidente do Inter, reagindo ao fracasso de mais uma reunião, mesmo depois do apelo de Dilma, da Andrade Gutierrez com o Banrisul – Zero Hora, 01-03-2012.

Último a saber

"Me surpreendeu isso, não esperava. Viram a notícia na internet, na sede do partido, e me avisaram" - Jorge Florêncio, presidente do PT-RJ, sobre a demissão do ministro da Pesca, do PT fluminense, e a nomeação do bispo Crivella – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Desagradável

"Foi uma surpresa desagradável. Podiam ter informado antes, pelo menos” - Jorge Florêncio, presidente do PT-RJ, sobre a demissão do ministro da Pesca, do PT fluminense, e a nomeação do bispo Crivella – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Sem conversa

“Com o PT não tem conversa. (...) O candidato do PT hoje... não temos condições de fazer coligação, aliança com o Haddad” - Gilmaci Santos, deputado estadual,  secretário-geral do PRB-SP e um dos coordenadores da pré-campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

100%

“O próprio PRB entrou com aquela questão do famoso kit gay. Sempre criticamos e entendemos que ele tinha culpa nisso. Como é que o PRB vai estar com uma pessoa que está criticando? Tem que ter coerência (...) (Fernando Haddad) tem 100% de responsabilidade” - Gilmaci Santos, deputado estadual,  secretário-geral do PRB-SP e um dos coordenadores da pré-campanha de Celso Russomanno à Prefeitura de São Paulo – O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Almas 1

“O Ministério da Pesca é uma abstração e foi criado exatamente para isso: acomodar interesses e aliados políticos, além de justificar uma penca de emendas parlamentares. Poderia ser o ministério do frango, da soja, do gado de corte, do gado leiteiro, quem sabe das almas?” – Eliane Cantanhêde, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Almas 2

"O governo resolveu pôr na Pesca um pescador de almas, que ainda vai andar sobre as águas" - Cristovam Buarque, senador - PDT-DF - O Estado de S. Paulo, 01-03-2012.

Milagre

"A ida de Crivella para o Ministério da Pesca é o milagre da multiplicação, não dos peixes nem do seu pequeno PRB, mas da influência do setor evangélico no governo 'laico'” – Chico Alencar, deputado federal – PT-RJ, sobre a troca de Luiz Sérgio (PT-RJ) pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no comando do Ministério da Pesca como forma de acomodar o PRB, da base aliada, na estrutura do governo – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Haddad e o aborto

"Penso que temos que respeitar a Constituição, no caso da união civil. E, no caso do aborto, eu pessoalmente sou contra" – Fernando Haddad, candidato petista à Prefeitura de S. Paulo - Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Retiro

“Com a nomeação de Marcelo Crivella, ainda que para o lateral Ministério da Pesca, Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) deixa de ser o interlocutor do Planalto com os evangélicos -condição que perdeu ao fazer críticas ao segmento durante o Fórum Social Mundial” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Chega 1


“Ronaldinho não dá mais!” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Chega 2

“O problema é que tudo indica que Mano Menezes também está chegando perto de não dar mais -na seleção, é claro” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Selecinha


“E a selecinha do Mano? E o gol contra da Bósnia? Adoro gol contra. Sabe como se chama gol contra em Portugal? Autogol! Ganhamos com um autogol da Bósnia! Ganhamos de 2 a 1, com dois gols da Bósnia! Ou seja, ganhamos mais feio do que o cabelo do Neymar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Brincando...


“Até quando Ricardo Teixeira acha que pode brincar com fogo? Quem pergunta está em Brasília” – Juca Kfouri, jornalista, concordando com a opinião de Tostão, ex-jogador da Seleção Brasileira – Folha de S. Paulo, 01-03-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV