Frases do dia

Revista ihu on-line

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Revolução Pernambucana. Semeadura de um Brasil independente, republicano e tolerante

Edição: 512

Leia mais

Francisco Suárez e a transição da escolástica para a modernidade

Edição: 511

Leia mais

Mais Lidos

  • Mantido o ritmo atual, Brasil levará 200 anos para levar ensino médio a todos os jovens, mostra pesquisa

    LER MAIS
  • Um em cada cinco bebês que nascem no Brasil é filho de mãe adolescente

    LER MAIS
  • Para fiscal, só falta dizer que é preciso ter correntes para definir trabalho escravo

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Por: Cesar Sanson | 29 Fevereiro 2012

Serra fora do PSDB?

"Em seus diálogos privados, Gilberto Kassab informa que, se for eleito para a prefeitura de São Paulo, o tucano José Serra vai romper com o PSDB e abandonar os quadros da legenda" - Josias de Souza, jornalista - no seu blog, 29-02-2012.

Engambelados

"Chegamos à conclusão de que estávamos sendo engambelados pela Andrade Gutierrez" – José Fortunati, prefeito de Porto Alegre - RS, referindo-se aos últimos meses em que se acreditava na assinatura do contrato da construtora com o Inter a qualquer momento - Zero Hora, 29-02-2012.

Andrade Gutierrez e o Inter

"Prejuízo a construtora não iria ter, com certeza. Mas talvez não seja um lucro considerável para uma empresa como a Andrade Gutierrez" – Amir Somoggi, diretor da Área de Consultoria Esportiva da BDO - Zero Hora, 29-02-2012.

"O que pode ter acontecido é que a AG tenha percebido que não conseguiria melhorar o contrato junto ao Inter e recuou do negócio" – Amir Somoggi, diretor da Área de Consultoria Esportiva da BDO - Zero Hora, 29-02-2012.

Até maio...

"A presidente não quer atrair esse problema para o Planalto, mas se as obras não começarem até maio, Porto Alegre corre o risco de ficar sem a Copa" – um graduado auxiliar da presidente - Zero Hora, 29-02-2012.

Tiririca

"Não era uma coisa que eu pensava. Foi o partido que me procurou, mas, se o povo quiser, eu vou" – Tiririca (PR-SP), deputado federal sobre a possibilidade de ser candidato à prefeito em São Paulo – O Estado de S.Paulo, 29-02-2012.

"Eles são muito inteligentes, mas eu vou falar da minha maneira. Eu sei das dificuldades do povo mais do que ninguém” – Tiririca (PR-SP), deputado federal sobre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT) – O Estado de S.Paulo, 29-02-2012.

Entenda...

“Nossa relação com o governo é de cooperação, de torcida para que ela vá bem. Eu apoiei o Serra na eleição dele, Lula ganhou e poucos foram tão parceiros com o governo Lula como nós. Depois, na eleição com Dilma, voltamos a ficar com o Serra, mas nem por isso deixaremos de cooperar com o governo da presidente” – Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo – Portal jornal O Globo, 27-02-2012.

Disputa nacional

“A entrada de Serra no jogo nacionalizou de vez a disputa paulistana, opondo novamente o ex-governador tucano, que tenta ressuscitar politicamente, a Lula, que joga todas as suas fichas de popularidade para tirar São Paulo das mãos dos tucanos, primeiro a cidade, depois o Estado” – Ricardo Kotscho, jornalista, em seu blog, 28-02-2012.

De camarote

“Quem está assistindo ao teatro político paulistano de camarote é a senadora Marta Suplicy, que queria voltar a disputar a prefeitura, perdeu o lugar para Fernando Haddad, indicado por Lula e Dilma, e foi a primeira a se manifestar contra um acordo com Kassab, que a derrotou nas últimas eleições” – Ricardo Kotscho, jornalista, em seu blog, 28-02-2012.

Precipitação


"No processo eleitoral de São Paulo é preciso reconhecer que erramos, fomos precipitados. Ficamos flertando com adversário enquanto nossos tradicionais aliados migraram para o lado deles" – Marta Suplicy, senadora pelo PT-SP – Folha de S.Paulo, 29-02-2012.

De que ano?

E de que ano é essa manchete: "Serra sairá candidato"?! Quando eu li a manchete, gritei: "O que esse jornal velho tá fazendo na minha porta?" – José Simão, humorista – Folha de S.Paulo, 29-02-2012.

Brasil lúdico

“O Brasil é lúdico! Olha esse cartaz num poste em Olinda: ‘Pai Inácio! Batizo filho de mãe solteira, tiro demônio do couro e cancelo cartão. Trago de volta marido, cabaço e cachorro perdido. Jogo cartas, passo bicho e descubro senha de Facebook’ – José Simão, humorista – Folha de S.Paulo, 29-02-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia